Avatar do usuário
Por Estephanny
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111455
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que a Lei Geral de Proteção de Dados pessoais : o direito à privacidade no Brasil contemporâneo apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto do silenciamento quanto da insuficiência governamental.
Primordialmente, é imperioso notar que a ausência de informações sobre a temática é um desafio presente nesse empecilho. Segundo a filósofa Djamila Ribeiro é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há uma omissão dos direitos instaurado na questão da falta de privatividade dos cidadãos brasileiro visto que, pouco se fala sobre a importância dessa lei e os benefícios que ela abrange, tratando a temática como algo superficial e consequentemente deixando a população cada vez mais leiga e vulnerável. Assim, faz-se necessário uma postura que amenize tamanha problemática.
Ademais, a ineficiência das autoridades governamentais intensificam a gravidade dessa adversidade. Para Thomas Hobbes, o Estado é responsável por promover o bem-estar dos cidadãos. Todavia, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto à garantia da vida particular dos indivíduos, pois nas instituições de ensino deveriam ter pelo menos como matéria extracurricular o ensinamento de como devermos nos proteger digitalmente, uma vez que, a tecnologia tem tomado grandes proporções em nosso meio. Dessa forma, é imprescindível que o nosso país saia da inércia em que se encontra.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que solucionem os desafios impostos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) : o direito a privacidade no Brasil. Por isso, as plataformas midiáticas, que tem o papel de alertar e apresentar informações sobre a situação do nosso território nacional, devem desenvolver programas socioeducativas de maneira gratuita. por meio de plataformas digitais, a fim de que visem trazer aprendizado para um melhor desenvolvimento da nossa sociedade. Além disso, é notório a importância do Ministério Da Educação (MEC)- órgão responsável por promover ensino de qualidade ao nossa noção - devem desenvolver uma matéria e palestras específicas sobre a LGPD mostrando assim, a sua importância a fim de educar as crianças sobre o tema e consequentemente os pais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
40 Exibições
por anajullia
0 Respostas 
252 Exibições
por Cta
0 Respostas 
148 Exibições
por Cta
0 Respostas 
162 Exibições
por rodriguees29
6 Respostas 
364 Exibições
por Davis23
0 Respostas 
67 Exibições
por yasisntme
0 Respostas 
1542 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
495 Exibições
por Marianancs
2 Respostas 
143 Exibições
por lais458
0 Respostas 
138 Exibições
por Regis2

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM