Avatar do usuário
Por LaurenBR
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111426
Com o advento da internet e a mais recente popularização das redes sociais a quantidade de dados acumulados pelas empresas tem crescido quase que de forma exponencial. Desde o inicio da sociedade moderna as empresários se preocupam em saber mais de seus clientes para que possam, por meio das informações coletadas, traçar um perfil para seu cliente e oferecer um serviço melhor que a concorrência, assim, liderando o mercado. Em contrapartida, já nos primórdios da civilização há um cuidado em relação a privacidade do indivíduo, que apesar de parecer não se importar tanto com seus dados pessoais, rejeitariam expor seus segredos mais íntimos, seja por segurança ou como meio de evitar constrangimentos sociais. Nesse contexto, precisamos entender melhor os interesses das empresas e dos clientes para definirmos um limite entre a utilização de dados e privacidade digital.

De um lado as empresas necessitam dos dados se quiserem satisfazer seus clientes, porém, existem aquelas que são movidos pela ganância e acabam não só abusando destes dados mas negligenciando a confidencialidade e proteção dos mesmos, podendo causar até mesmo vazamento desses conteúdos sensíveis. Atualmente contamos com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para garantir o respeito à privacidade por parte das empresas que podem receber punições caso transgrida a LGPD.

Por outro lado, os que recebem os serviços não costumam considerar estes pontos ao escolher seu prestador, que acaba sendo incentivado por tal comportamento contrario as suas verdadeiras necessidades. Todavia, se levarmos em conta os pensamentos do filósofo Heráclito que dizia "Nada é permanente, exceto a mudança" veríamos que, devido a inconstância das pessoas, é necessário que haja o uso destes dados de modo que uma resposta rápida seja colocada em pratica de acordo com tal mudança.

Em suma, os interesses das empresas e dos clientes podem em certas partes serem opostas e também proporcionar benefícios mútuos, com o desenvolvimento de uma maior maturidade social em relação a privacidade dos seus dados conseguiremos definir melhor um limite para as empresas e se as mesmas violarem o limite a LGPD deverá levar tais atos a graves penas. Porém, não se deve impedir o uso dentro do limite, já que a mudança constante dos pensamentos levam a necessidade de tal exploração.

Redação e Fragmentos de texto nesse pdf :!:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
72 Exibições
por muri
0 Respostas 
39 Exibições
por bisanca
2 Respostas 
153 Exibições
por Maxy
2 Respostas 
298 Exibições
por isas522
0 Respostas 
104 Exibições
por Luanasthef
2 Respostas 
833 Exibições
por Theuzim99
0 Respostas 
385 Exibições
por GuvoFe
1 Respostas 
113 Exibições
por Leoo6144
0 Respostas 
84 Exibições
por lene
0 Respostas 
1542 Exibições
por Bren891

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM