Avatar do usuário
Por Pas04
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111115
Os indígenas possui vários movimentos que caracterizam-se por um conjunto social-politico em prol dos seus direitos e reconhecimentos pela sua cultura e ética. Dos quais, esses movimentos são fundamentais para a formação de terras, propriedade agrícola e,principalmente, a conservação e delimitação de áreas. Entretanto, esses povos sofrem há séculos discrepâncias em situações como opressão, perseguição e massacres.
Tendo em vista isso, que a civilização e o estado referente aos aspectos sociais dos povos indígenas como a liberdade ao trabalho, identidade igualitária entre os indígenas com a sociedade e a própria segurança de seus hábitos e costumes são espoliados e negados por parte das autoridades jurídicas. Com isso, a movimentação política dos índios está vigente pela ampliação de terras indígenas, que a sua luta não está somente pelo território, mas pela manutenção da sua cultura.
Além disso, o filósofo Max Weber baseia-se o seu pensamento em duas virtudes, a ação e intenção.
Sob isso, O estado não realiza suas ações de forma racional, afetiva e tradicional pelo crescimento e qualidade de vida dos índios, como na sociedade seu prestígio é constancial em benefícios e proporções. Diante isso, O estatuto dos índios em artigo 6.001 na época de sua formulação, era vista como transitória e relativamente incapaz o índio. Sendo assim, fica evidente que a luta dos indios é por uma regularidade e legislação civil das leis específicas ao seus prerrogatorios que se faça justo os direitos e deveres que a população indígena precisa ter como uma liberdade para sua educação, saúde e segurança.
Portanto, o Ministério da cidadania deve propor medidas por meio da secretaria de defesa social em programas e artigos que possa viabilizar um sistema concêntrico aos direitos, respectivamente, dos índios serem mais efetivos com pontualidade em suas verbas. Sendo assim, essas práticas sejam eficientes e provisórias daquilo que é essencial para a cultura indígena. A fim de que, isso transmita para as futuras gerações uma sensibilidade justa e harmônica diante os movimentos indígenas e ao conhecimento adquirido por esses povos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
111 Exibições
por gesantozz
0 Respostas 
76 Exibições
por MoniqueBarb
5 Respostas 
312 Exibições
por carlaburi02
2 Respostas 
73 Exibições
por anapaula980
0 Respostas 
86 Exibições
por RaDame
0 Respostas 
85 Exibições
por Jhuilionzin
0 Respostas 
253 Exibições
por Vitoria1217
2 Respostas 
138 Exibições
por Anyfernandes
0 Respostas 
104 Exibições
por m4nutheworld
0 Respostas 
96 Exibições
por raissape

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

O Brasil encontra-se no terceiro estágio de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM