Avatar do usuário
Por Toon23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111107
O crescimento exponencial do acesso a internet trouxe consigo uma série de facilidades para a população em geral, empresas e governo, tais como a determinação de padrões de consumo dentro dos nichos específicos da sociedade e a facilidade para realização de compras on-line através do cadastramento de dados privados em portais. Entretanto, é necessária atenção redobrada ao tipo de dados utilizados em sites de cadastro, bem como o limite para o uso dos mesmos, principalmente às empresas, ao obter acesso a eles, que podem ser privados e sensíveis ao uso. Dessa forma, as empresas devem constantemente buscar mecanismos para assegurar o uso e o não vazamento dos mesmos para uso indevido.
Quando um cliente realiza o cadastramento em portais que disponibilizam a compra e contratação de produtos e serviços, consegue a facilitação do acesso ao que ele deseja on-line, escapando da burocracia de preenchimentos manuais de cadastro. A medida que essa pessoa encontra essa liberdade, existe a contrapartida de utilizar seus dados pessoais e privados para que as empresas tenham acesso e façam uso no ato de cadastramento. Essa facilitação acaba por abrir brechas de acesso e uso dessas informações ao bel prazer das empresas, sendo elas as responsáveis pela guarda e uso das informações partilhadas.
Conforme elas recebem esses dados, devem adotar medidas para definição do limite ao qual devem respeitar, ao tratar e utilizar os mesmos, sempre na busca de qualifica-los de forma que, os dados relevantes sejam aproveitados em uma relação benéfica entre empresa e cliente e aqueles que não estejam nessa categoria, sejam resguardados para que a segurança e privacidade do cliente seja garantida a todo o tempo.
Por conseguinte, é imprescindível entender que a relação entre o cliente e a empresa deve funcionar em consonância com a segurança. Assim o mesmo compartilha seus dados com o intuito de adquirir um bem ou serviço de certa empresa, que tem o interesse na relação comercial que surgirá dessa conexão, terá a segurança que seus dados e vida privada estarão seguros e bem utilizados. Com essa segurança garantida, os envolvidos poderão concretizar uma relação de mútuo beneficio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
72 Exibições
por muri
0 Respostas 
39 Exibições
por bisanca
2 Respostas 
153 Exibições
por Maxy
2 Respostas 
298 Exibições
por isas522
0 Respostas 
104 Exibições
por Luanasthef
0 Respostas 
84 Exibições
por lene
9 Respostas 
239 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
101 Exibições
por Chrisstrong
0 Respostas 
1542 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
495 Exibições
por Marianancs

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM