Avatar do usuário
Por Lucas09
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111061
De acordo com a OMS, violência é o uso intencional de força, física ou poder, contra si mesmo ou contra outra pessoa. Nessa perspectiva, a violência precisa ser combatida de forma eficaz e total. Assim, mostra-se relevante pensar na violência que ocorre contra os idosos no país uma vez que, nota-se a ineficiência do Poder Público, a desvalorização e discriminação desse perfil etário.
Ademais, a elaboração da Constituição Federal, há 30 anos, foi baseada no sonho de bem-estar social para todos os indivíduos, incluindo os idosos. No entanto, é notório que o Poder Publico não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que ocorre essa violência diariamente em todo território nacional.
Dessa Maneira, percebe-se que essa inaceitável questão de vulnerabilidade dos idosos, ocorre também pelo fato da desvalorização dessas pessoas, tendo em vista que, a maioria por não estar na sua completa capacidade para realizar tarefas diárias sofre, portanto, um certo preconceito e muitas vezes abandono por parte, até da própria família.
O combate à violência citada inicialmente, de modo a conter o avanço da discriminação dos idosos, deve-se tornar efetivo, uma vez que essas pessoas precisam de total cuidado e atenção. Sendo assim, desde que haja parceria entre governo, comunidade e família, será possível amenizar a violência contra os idosos, construindo uma sociedade mais fiel aos princípios da constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
191 Exibições
por Luanmoon17
4 Respostas 
176 Exibições
por Lari987
1 Respostas 
152 Exibições
por gabrielwyc
0 Respostas 
73 Exibições
por Victor014
4 Respostas 
258 Exibições
por remy25
0 Respostas 
81 Exibições
por k3ll4
0 Respostas 
107 Exibições
por jenyfferoli
0 Respostas 
68 Exibições
por Fabimavi
0 Respostas 
80 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
78 Exibições
por Veniciux

besourokafka - Sua introdução ap[…]

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ke[…]

Obesidade é uma doença

A obesidade é um problema. Para muitos a […]

besourokafka Tati14 elloysa filipediasx 0[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM