Avatar do usuário
Por wm1798
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111013
          Há uma declaração escrita pelo filósofo Aldous Huxley na qual diz “Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados”, ao analisar a declaração e comparar com a atual situação do país, reflete-se em como a cidadania é afetada de modo negativo e positivo pela educação financeira que está em seus primeiros passos no país. Desse modo, torna-se importante entender como essa educação garante o direito a cidadania e qualidade de vida.
          Contudo, é importante entender que qualquer pessoa ativa na sociedade é considerada cidadã, visto que, a Constituição Federal de 1998 garante esse direito para todos. Entretanto, dentro da cidadania não se cumpre todos os direitos, principalmente quando observa-se o lado financeiro, tendo em vista que a maior parte da população está endividada segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por falta de oportunidades e conhecimentos básicos advindos de finanças. Isso se torna inadmissível em um país no qual se paga inúmeros impostos e taxas, o Estado não possuir meios para contornar esse problema.
          Por outro lado, vale ressaltar que a educação financeira se mostrou um tópico de bastante relevância no mundo, e com isso observou-se os pontos positivos que surgem na sociedade. Para os economistas atuais, entender como o dinheiro de fato funciona trará inúmeros benefícios para tosos, a exemplo disso um déficit no endividamento, investimentos que trarão rendimentos não só financeiros, crescimento mútuo no país e bem como o desenvolvimento da cidadania. Entende-se que a população brasileira está diante de uma situação delicada, pois sim, há benefícios mas também há malefícios se esse caminho em busca da cidadania for orientado de forma errada, agravando o cenário atual.
          Desse modo, é importante que o Estado, assim como a população enxerguem melhor a educação financeira como um fator de sucesso, fazendo-se meios de incentivos, campanhas, projetos junto à Instituições Financeiras, até mesmo a inserção de disciplina financeira na grade escolar como forma de educar o cidadão que está em processo de aprendizado e crescimento, vale destacar também que o papel dos pais é fundamental junto com seus filhos em casa, considerando que a sociedade vivencia hoje consequências da geração passada, assim será possível melhorar a qualidade de vida e garantir o direito a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
95 Exibições
por Jose1508
3 Respostas 
202 Exibições
por EllieW
1 Respostas 
140 Exibições
por Let1cia19
1 Respostas 
125 Exibições
por anauth
0 Respostas 
105 Exibições
por Miks19
2 Respostas 
219 Exibições
por Vitorialsx
lixo eletrônico (CORRIGE POR FAVOR!!)
por mlluizaa    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por mlluizaa
8 Respostas 
438 Exibições
por Mylike
2 Respostas 
232 Exibições
por Evely190301
5 Respostas 
294 Exibições
por Evely190301

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM