Avatar do usuário
Por MayaraSoares
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110892
De acordo com o Artigo 32 presente na Lei de Crimes Ambientais, é previsto detenção de até um ano para aqueles que praticam mals tratos ou abusos contra animais domésticos ou exóticos. No cenário atual, estão abertos debates sociais que questionam a qualidade de vida dos animais nos zoológicos. A negligência das autoridades responsáveis e as leis penais pouco severas são fatores que contribuem para o levantamento de questões acerca dessa área, que na teoria, seria um ambiente de preservação.
Sob a óptica da negligência, cabe as autoridades a fiscalização do ambiente onde esses animais estão inseridos, visando ações que prezem a qualidade de vida desses seres vivos. Em meados do ano de 2014, surgiram notícias nos meios de comunicação que se tratavam de denúncias decorrentes acerca de um parque aquático em Orlando, nos Estados Unidos. Nesse parque, baleias eram usadas como atração e mantidas em condições desumanas, além dos frequentes abusos. Após anos de descaso governamental, finalmente, medidas foram tomadas a respeito.
O político Martin Luther king, expressa na frase "A injustiça em um lugar qualquer, é uma ameaça a justiça em qualquer lugar", como a indiferença relaciona a algum quesito específico afeta diretamente quesitos externos. Quando tratam-se das leis penais no Brasil, é um fato que existe uma negligência enorme no cumprimento dessas, e consequentemente faz com que exista uma indiferença na população quanto seguir o que está previsto nos Artigos ou não. Ainda relacionado a população, existe uma grande massa que não possui conhecimento da diversidade e importância da fauna brasileira, desque que a injustiça que afeta os animais, afeta a nação inteira, tendo em vista que o Brasil é berço de espécies endêmicas.
Portanto, em função dos fatos mencionados, torna-se necessário que o governo aja com maior prudência na aplicação das leis. O MEC também possui seu papel de estabelecer parcerias com institutos, escolas e universidades, destacando a importância da fauna brasileira, por meio de propaganda e palestras. Sendo assim, com a população bem informada e fiscalização garantida, a qualidade de vida dos animais nos zoológicos será preservada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
335 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
86 Exibições
por Paodebatata
1 Respostas 
51 Exibições
por KelveSilva
4 Respostas 
726 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
295 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
74 Exibições
por Gus7
0 Respostas 
80 Exibições
por Mochiru
1 Respostas 
106 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
107 Exibições
por TataCastro
0 Respostas 
133 Exibições
por Fandangos

besourokafka , Lauany25 pode corrigir minha re[…]

Consoante ao filósofo Zygmunt Bauman, os re[…]

Por favor corrigi essa Wesley529 DaviCarlin[…]

A Declaração dos Direitos Humanos, d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM