Avatar do usuário
Por nbzx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110868
De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo, 6°, todo cidadão tem direito ao trabalho. Entretanto, quando se observa a falta de experiência profissional, dificuldade de elaborar currículos, vergonha para procurar emprego e falta de autoconhecimento, percebe-se que esse dispositivo legal não tem sido efetivado. Logo, são necessárias reflexões acerca da negligência da esfera governamental, do sistema falho de ensino como potencializadores da problemática.
 Diante desse cenário, é importante destacar que a inoperância governamental contribui para a permanência do entrave. Acerca disso, o filósofo Thomas Hobbes afirma que o Estado desa garantir o bem-estar da população. No entanto, o problema está na baixa qualidade de ensino ofertada. Consequentemente, a partir desse lamentável contexto, compromete a capacitação do jovem ao mercado de trabalho.
 Além disso, é válido ressaltar que práticas pedagógicas ineficientes colaboram para a persistência do óbice. Conforme o filósofo Immanuel Kant assegura que o individuo é aquilo que a educação faz dele. Dessa forma, entende-se que falta interesse nas escolas em oferecer apoio e direcionamento aos estudantes. Por conseguinte, reprovações, abandono escolar que levam ao fracasso nas tentativas em arrumar um bom emprego.
 Portanto, cabe ao Ministério da Cidadania, por meio de uma pasta orçamentária destinada à área em questão, criar programas juvenis de capacitação com o intuito de que o jovem ingresse no mercado de trabalho para que tenha uma boa estabilidade financeira. Também compete a Secretária de Educação, em parceria com veículos midiáticos, organizar workshops a fins de conscientizar a população. Assim, o que assegura a CF/88 será plenamente vivenciado pelos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
72 Exibições
por santosmiih
0 Respostas 
75 Exibições
por RhanaMii
0 Respostas 
89 Exibições
por Rhanylf
0 Respostas 
95 Exibições
por mariiaedua
1 Respostas 
108 Exibições
por ed2uardaa
0 Respostas 
105 Exibições
por cecikarolina
0 Respostas 
76 Exibições
por claar
0 Respostas 
114 Exibições
por wallacek0
1 Respostas 
118 Exibições
por Sarawany
0 Respostas 
89 Exibições
por Sarawany
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM