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Por Franfran01
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No filme "o poço" de Galdério Gaztelu-Urratia, descrevem se três classes de pessoas: os de cima, os de baixo, e os que caem. Certamente, essa desigualdade impulsiona a escassez dos alimentos e uma anulação do direito à alimentação. Dessa forma, privam-se os indivíduos tanto do desenvolvimento saudável quanto da miséria humana.
Nesse contexto destaca-se a carência alimentar como um dos fatores ligados as regresso da fome. Segundo a teoria da filósofa Hannah Arendt, a " banalidade do mal", está presente no comportamento dos que agem em benefício próprio e ignoram as necessidades das minorias. Sob essa óptica, a sociedade é dividida; enquanto uma parcela sofre com a privação alimentar, a outra está em busca de proprio benefício, reproduzindo a crueldade e os privilégios de seus antepassados, que são responsáveis pelo país retornar ao mapa da fome.
Além disso, abolir o direito à alimentação, também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com a Revolução Francesa, em 1788 a 1789 os alimentos sofreram um aumento devido ao clima invernal que ocasionou péssimas colheitas e os camponeses não tinham condições em comprá-los e resultou o crescimento da fome. Dessa maneira, a persistência de tal problemática inviabiliza o acesso ao direito alimentar.
Portanto medidas precisam ser tomadas para amenizar o regresso da fome no Brasil. Para isso, o governo Federal deve, por meio do programa Bolsa Família promover uma renda adequada para as familias. Nesse sentido, o intuito de tal ação é quebrar o ciclo geracional da pobreza. Ademais, cabe ao Governo, promover parcerias com ONGs interessadas em implantar novos programas com o objetivo de erradicar a fome.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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