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Por Gig
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#110601
A Constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a segurança alimentar a todo cidadão brasileiro. Contudo, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a questão da fome no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito tão importante. Assim, é preciso analisar a negligência governamental e a falta de políticas públicas como as principais causas desse revés.
Diante desse cenário, é necessário pontuar a negligência governamental na problemática da fome. Nesse sentido, esse impasse pode ser associado a obra de Gilberto Dimenstein, o "Cidadão de Papel ", em que os direitos descritos na legislação, não são concretizados na prática. Dessa forma,enquanto houver negligência dos órgãos públicos, a pobreza continuará a afligir o país.
Nessa perspectiva, deve-se ressaltar a falta de políticas públicas como impulsionador do problema. Consoante ao pensamento do sociólogo Karl Marx, o governo é desinteressado pelos problemas existentes na sociedade, tornando-se evidente a forma em que são resolvidas as problemáticas da coletividade brasileira.
É imprescindível, portanto, superar esse revés. Para isso, cabe ao Governo Federal, responsável pela concretização dos interesses e necessidades da sociedade, de criar e realizar projetos permanentes para auxiliar a população no combate a fome, por meio de um investimento pesado do poder público, a fim de minimizar a insegurança alimentar presente em inúmeras famílias brasileiras. Além disso,da efetivação de novos postos de trabalho em diversas regiões do Brasil. Esperando-se,assim, a construção de uma nação permeada pela concretização dos direitos elencados na Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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