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Por ccl4ra
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#110022
A quarta revolução industrial, que foi um grande avanço tecnológico para a humanidade, integra a inteligência artificial, a qual vem sendo cada vez mais inserida no mercado de trabalho, por trazer mais precisão e eficiência à prestação de serviço. Todavia, essa inovação, também, apresenta impactos negativos, seja pela formação educacional precária dos trabalhadores e a priorização de interesses financeiros.
Em primeiro plano, a formação educacional precária, é um fator que impacta de maneira nociva, no que tange à I.A no trabalho. Segundo Paulo Freire, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco o meio social muda. Portanto, o que ocorre, é justamente um hiato na educação, visto que, os funcionários não possuem adaptação aos avanços eletrônicos, por isso, não sabem como manusear os aparelhos laborais. Ademais, no Brasil, ainda prevalece o método educacional mecanicista, que não valoriza a criatividade e inovação, apenas se preocupando em gerar conhecimento.
Além disso, a priorização dos interesses financeiros, são empecilhos que configuram os efeitos danosos. Conforme o Filósofo Bauman, os valores sociais estão sendo colonizados pela lógica de mercado. Sob essa perspectiva, nota-se que é mais vantajoso para o empregador investir em inteligências artificiais do que em mão de obra, seja pelo pagamento do salário, que é realizado mensalmente, e também, pelas legislações trabalhistas, que exigem férias, seguro desemprego, licença maternidade, etc.
Desse modo, é inevitável que medidas sejam tomadas. Sendo assim, cabe ao MEC, por meio de escolas e instituições federais, realizar uma reforma no ensino, para que a aprendizagem tenha uma visão voltada não apenas em conteúdos, mas, que também, busque estimular a engenhosidade dos estudantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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