• Avatar do usuário
#59912
A intolerância está enraizada na sociedade, estando presente no cotidiano de diversas pessoas tendo relatos de desrespeito em razão de opiniões políticas, raças, religião, nacionalidade, orientação sexual. Nesse contexto as manifestações acabam resultando com violência desnecessária e geram mais ódio. A causa da manifestação de intolerância e as implicações da incompreensão que traz para a sociedade.
Em primeira análise, nota-se que a intolerância está no mundo todo, um grupo procede ao outro com desrespeito pelas diferencia de opiniões, medo do desconhecido, modo de vida, como ele se enxergar perante o mundo. Nesse contexto, cabe abortar a xenofobia na Europa que vem aumentando a cada dia por causa da repulsão e atração, com isso vem o caos para ambos os povos pois pode acabar com violência. Portanto, é incontestável que a intolerância está em todos os países.
Em segunda análise, vale ressaltar que a intolerância causa a dificuldade de conviver com as diferenças e muitas vezes as manifestações causa violência como o Holocausto que durante o nazismo matou mais de 6 milhões de judeus. Nesse cenário salienta-se que a intolerância só gera mais e mais ódios, violência, discriminações e negação de direitos humanos. Dessa forma pode-se dizer que os problemas que a intolerância traz para o mundo, prejudica tanto o estado mentais das pessoas como que atrasa o desenvolvimento da sociedade em questão tecnológico e cultural pois não vai ter essa troca de conhecimento entre pessoas.
Nesse âmbito, pode-se afirmar para combater a intolerância precisamos de aulas, debates, palestras para poder ensinar a população a respeitar as diferenças, tanto a cultural á cor, e as opções de escolha do indivíduo sem discriminar, pois, ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar! Conforme diz Nelson Mandela. Ainda, os preconceituosos devem ser punidos mais severamente para podemos erradicar a intolerância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM