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Por SamuelMrc
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Promulgada em 1988, a Constituição Federal (CF) garante direitos básicos para a democracia e vida digna dos cidadãos brasileiros. Porém, a posse de armas de fogo e suas consequências, como insegurança social, tem impactos significativos no sistema harmonioso do Estado brasileiro. Dessa forma, é crucial analisar de maneira detalhada as causas subjacentes à adversidade, tanto no âmbito civil como na ineficácia governamental.
No âmbito sociocultural, Karl Marx, renomado filósofo, afirmou que 'a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.' Isso realça a importância de ser rígido no que tange à comercialização de armas de fogo, para uma maior segurança pública. No contexto sociocultural, um maior acesso a armas de fogo implica um aumento nos níveis de violência e insegurança; portanto, ao comercializar de armas de fogo deve-se ter extrema cautela. Esta compreensão destaca a necessidade de promover um ambiente mais justo e igualitário. Assim, a reflexão sobre as interações sociais e o âmbito sociocultural é essencial para promover tal ambiente.
Ademais, convém destacar a relevância das políticas públicas. Proposta por John Rawls, um expoente filósofo, em sua teoria do Pacto Social, destaca o papel do Estado como mantenedor do bem-estar coletivo. Contudo, os impactos de possuir objetos que podem potencialmente matar, evidência uma falta de políticas públicas eficazes para enfrentar esses problemas. Revelando uma inoperância do governo em lidar com essa questão crucial. Assim, é preciso medidas concretas das esferas de poder na mitigação desse viés.
Portanto, a posse de armas de fogo simboliza um obstáculo intrínseco de raízes socioculturais e governamentais. O Ministério das Comunicações, com a ajuda de Policiais Militares, tratará o assunto em programas midiáticos usando diferentes abordagens, como documentários e debates, para elucidar suas diversas sequelas. Após isso, ao unir a perspectiva de Karl Marx e o Pacto Social de Rawls, visa-se uma vida digna para o povo brasileiro, conforme a Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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