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Por mandyyyy
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Após o último governo, a população brasileira se estimulou a possuir armas de fogo com, inicialmente, o objetivo de uma maior proteção. Porém, é necessário uma análise sobre os problemas que esse fato pode trazer ao país e possíveis soluções mais benéficas para garantir essa segurança.

Apesar da Constituição Federal trazer as armas como símbolo da República Federativa do Brasil, a prática de seu uso pode ocasionar estragos à sociedade. O aumento do número de mortes, pela banalização de ocorrências e irritações diárias das pessoas; o tráfico deste instrumento, que já ocorre em grandes proporções no país; e o seu uso indevido, envolvendo menores de idade, são pontos chaves de problemas que podem agravar no território brasileiro. A segurança não pode ser garantida através de armas de fogo, a qual seu único objetivo é matar.

A proteção da população pode ser assegurada por meio de uma maior fiscalização por àqueles orgãos que têm o poder, a formação e a posse necessária para exercer sua função. Nos logradouros, eventos, áreas comerciais e locais suspeitos em foco de tráfico, reprimindo sua continuidade. Além disso, para mais soluções, também pode-se utilizar sistemas de softwares em forma de alarme, tanto em residências quanto em automóveis, esse sendo mais eficiente, concebido pelo Estado, garantindo uma maior tranquilidade a população.

Por fim, a sociedade brasileira precisa de mais ações do estado para proporcionar uma maior segurança às suas vidas, devem portar armas os que exercem suas funções com ela pelo bem e proteção do povo, jamais os indivíduos desqualificados que querem cuidar de seus bens e das suas famílias. Como bem diz o Pensador Cícero "Os resultados das armas são sempre incertos e temíveis, no meio das armas, calam-se as leis".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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