Avatar do usuário
Por Joanny
Quantidade de postagens
#118566
Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo." - Platão. Em contra partida no Brasil, infelizmente, o posse de armas de fogo é visto de forma dividida entre: direto à liberdade ou ameça a vida. Nesse contexto, medidas devem ser adotadas para reverter essa situação que tem como causa o aumento da criminalidade e os riscos de acidentes populavionais (domésticos, suicídios, feminicidios, entre outros).

Diante desse cenário, vale resaltar que o aumento de obtos envolvendo esse problema tem aumentado com o pasar dos anos, contribuindo com a propagação de tal produto. A cerca disso, "Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a eles." - Zygmunt Bauman. Sob essa ótica o estatuto de desarmamento foi aprovado por lei, visto que, a aprovação dessa estatura vinha tendo várias consequências em sociedade. Dessa forma, tendo uma pequena redução na criminalidade. Logo é preciso que concientizamos a população com manifestações causando clareza sobre tal assunto.

Além disso, os mais afetados por essa liberação são as mulheres e as crianças: conforme "temos de nos tornar a mudança que devemos ver." - Mahatma Gandni, ativista Indiano. Nesse sentido, o mais recomendo mesmo que não seja aprovado por todos é a exclusão de tal documento, de modo que seja apenas usurfluindo por seguranças da lei ou militantes. Assim, a liberdade de ir e vir dos brasileiros podem ser menos traumatizante. Com efeito, enquanto, infelizmente tem uma (faxa etária não oficial) 50% da sociedade luta pelo fechamento dessa ação, outras 50% lutar a favor. Enquanto a diminuição de pessoas contra essa ação diminui, o aumento de manifestações e escândalos como proposta de permanecer é uma realidade.

Torna-se evidente, por tanto a necessidade de superar os desafios acerca da posse de arma de fogo. Para isso, o governo - no exercício de seu papel social - deve formar uma plasiva atitude, por meio de explicações e/ou entrevistas, a fim de acar com as consequências desastrosas. Tais atitudes levando a morte de dezenas de vítimas (inoventes). Paralelamente o aumento da criminalidade e os riscos de acidentes. Talvez assim o Brasil, possa se tornar mais baixo o indice de criminalidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
352 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
109 Exibições
por lara02
0 Respostas 
114 Exibições
por lavinimaya
1 Respostas 
208 Exibições
por RayaneSC
1 Respostas 
68 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
59 Exibições
por mandyyyy
0 Respostas 
58 Exibições
por AnaK2005
0 Respostas 
27 Exibições
por jvmaiaa01
0 Respostas 
33 Exibições
por raquel236329
0 Respostas 
38 Exibições
por EllieSantos

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM