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Por rdo123
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Em outubro de 1988,a sociedade brasileira conheceu a norma mais importante do Brasil: a Constituição da República Federativa do Brasil, que garante a todos o direito à segurança. No entanto, isso não é suficiente, ao se observar a liberação da posse de arma de fogo no Brasil. Logo, a maldade humana e a ineficiência do sistema inquisitivo são fatores que devem ser tratados com a devida importância.
Mormente, a maldade humana obsta a liberação da posse de arma de fogo no Brasil. Dessa maneira, na obra "Leviatã" de Thomas Hobbes, o filosofo idealiza que a situação do homem, sem um regime de governo que o impõe respeito, é de anarquia, geradora de insegurança, de medo e de angústia. Isso ocorre porque, o sentimento egoísta do homem é racionado pela guerra do homem contra todos os homens. Logo, depreende-se que o homem, em seu estado natural, coloca em risco o direito à vida.
Ademais, a ineficiência da investigação da polícia repressiva é causa de aumento de violência por arma de fogo no país. Nesse ínterim, na obra " O Processo " de Franz Kafka, o escritor conta a história de Joseph K., que, por razões que nunca chega a descobrir, é preso, julgado e condenado por um tribunal misterioso. Assim, percebe-se que a incompetência da investigação policial, na busca de provas reais do fato, for a regra, o direito à liberdade continuará sendo a exceção.
Em síntese, é necessário que o Governo financie políticas públicas por meio de seus órgãos de controle e por meio dos seus sítios para conscientizar a população do perigo à vida e à liberdade na posse de arma de fogo no Brasil. Assim, o Brasil caminha para uma sociedade justa e segura para todos os cidadãos.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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