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Por Aimee12et
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O "Estatuto do Desarmamento" foi criado em 2003 com o objetivo de determinar quando deve-se ou não ter armas de fogo em casa, visto que é possível que as taxas de suicídio e feminicídio aumentem, além dos acidentes domésticos que também são muito prováveis de acontecer.
A legalização da posse de arma de fogo no Brasil é uma decisão delicada, tendo em vista que se for aprovada, uma grande parte da população não se sentirá segura (nem dentro de casa), pois mesmo que as pessoas que são a favor usem como pretexto a autodefesa, acidentes ou até mesmo mortes propositais se tornariam cada vez mais frequentes o que deixaria cada vez mais a população brasileira em pânico.
Porém, muitas pessoas usam como justificativa à posse de armas a insegurança em relação aos órgãos policiais, por que não se sentem seguras apenas com a sua proteção, e vêem nas armas de fogo um meio a mais para conseguirem se proteger de invasores ou similares e assim prezar por suas vidas. A posição do governo federal em relação a isso foi que apenas pessoas que realmente precisam tenham acesso à essa posse, como casos profissionais ou pessoais, caso tenham feito cursos para tal atividade.
Portanto, a "Posse de Arma de Fogo no Brasil" não é indicada, podendo trazer muitos malefícios às possíveis vítimas de feminicídio ou acidentes domésticos, por exemplo, e é de competência dos líderes governamentais que façam com que a população se sinta segura o suficiente para não terem a necessidade de ter armas de fogo em casa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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