Avatar do usuário
Por Gabrielsmp
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#61423
O cigarro está inserido na sociedade há muito tempo e não só no Brasil mas como no mundo inteiro vem causando problemas a pessoas de todas as idades, principalmente aos jovens.Nos anos 60 à 90 fumar cigarros era bastante comum e considerado estiloso naquela época,agora,hoje em dia,vemos as consequências do tabagismo,deixando de ser estiloso e passando a ser perigoso.
Podemos perguntar para qualquer pessoa se ela possui um parente fumante, e com certeza ela vai responder que sim, normalmente é uma pessoa mais velha.Assim como há uma pessoa na minha família, que é a minha avó, mesmo ela sabendo dos malefícios causados pelas substâncias tóxicas e cancerígenas contidas em um único cigarro, fuma praticamente um maço de por dia. Para não me influenciar e nem meus primos, por de natureza nos espelharmos nos mais velhos, ela sempre diz “faça o que eu falo e não o que eu faço”.
Devido a milhares de mortes anuais no mundo todo, especificamente mais de 200 mil só no Brasil graças ao tabagismo, urgem a necessidade de controlar essa taxa de mortalidade,a OMS vem sempre buscando alternativas de diminuir tanto o número de mortes quanto o de fumantes,obtiveram sucesso em alguns países ao elevarem o impostos para comercializar o tabaco,triplicando os preços e reduzindo drasticamente o consumo desses produtos.
Mesmo com todas essas intervenções, o nível de tabagismo por jovens é elevado,onde medidas mais drásticas deveriam ser aplicadas,o MEC e a UNESCO precisam buscar inserir em escolas e universidades como forma de conscientização,palestras que gerem debates e dúvidas para que todos possam entender sobre o assunto e atingirem questionamentos consistentes de que o tabagismo é algo a se evitar ,ou melhor, a não ter nenhuma ligação com essa toxicomania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
198 Exibições
por feramed
1 Respostas 
168 Exibições
por Laurhax54
0 Respostas 
164 Exibições
por amandas98
0 Respostas 
71 Exibições
por Anacarol12
0 Respostas 
58 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
51 Exibições
por surtndplenem
0 Respostas 
46 Exibições
por surtndplenem
0 Respostas 
110 Exibições
por Maluu15
0 Respostas 
121 Exibições
por Luiza24
0 Respostas 
92 Exibições
por LiviaKessya

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM