Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#47012
Primeiramente, antes de qualquer coisa, precisamos conhecer como tudo começou e onde começou. A política surgiu na Grécia antiga com o surgimento da cidade-estado onde precisava de uma administração, foi através desse fato que um tempo mais tarde surgiu a democracia que temos hoje vigente no Brasil.
Atualmente, estamos no sistema presidencialista, no qual o presidente, através de votos, exerce o poder máximo do estado, com ele temos o seu vice-presidente e seus ministros que juntos formam o corpo do poder executivo federal, ainda temos mais dois poderes juntamente com o executivo , que são eles: o legislativo que está responsável pela elaboração de leis e fiscalização dos atos do poder executivo; e o judiciário responsável por defenderem os direitos dos cidadãos , provendo justiça e resolvendo conflitos que possam surgir na sociedade.
Os poderes sempre estão voltados aos cidadãos que podem e devem conhecer e ter contato com eles, tanto para tirar uma dúvida quanto para alguma necessidade específica, mas infelizmente a maioria esmagadora dos cidadãos não querem saber como funciona ou quem dirige o país no qual vivem, no dia da votação para qualquer candidato para qualquer um dos poderes, posso afirmar isso, quase ninguém pesquisa sobre os candidatos que estão votando, o voto é para qualquer um que pelo menos faça um pequeno ato para o povo, é com isso que políticos mau caráter tomam conta do país deixando o povo abandonado a "mercê da sorte".
Assim, com esse desleixo do povo, nós nunca iremos ter uma boa educação e nem um saúde com qualidade, se não mudarmos o nosso jeito de olhar a política como uma coisa importantíssima, o Brasil como um todo jamais irá mudar para melhor, enquanto estivermos atolados na ignorância iremos infelizmente permanecer na miséria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#47197
Olá, eu não sei ao certo , mas para mim esse seu texto como um artigo de opinião parece bom , porém não se adequa muito em um tipo dissertativo argumentativo.

A obra “O Grito”, do pintor Edvard Mun[…]

Nota 680. Competência I: 160 (Voc&eci[…]

analfabetismo no Brasil

Atualmente, o analfabetismo ainda tem sido um prob[…]

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM