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Por Rutemarise31
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Todos conhecem o que é um esporte olímpico, mas o que seria um paraolímpico? O sufixo par(a) tem diversos significados, ao se tratar de questões de saúde, significa "distúrbio" e/ou "paraplegia" mas também pode significar "para além de", o esporte paraolímpico nada mais é que uma modalidade praticada por um atleta com algum distúrbio ou deficiência.
Ao visualizarmos o perfil destes atletas, muitos apresentam distúrbios neurológicos, amputações, membros atrofiados, dentre outros. Porém, isso não é um motivo para eles desistirem de seus sonhos. O atleta Daniel Dias, um dos maiores nadadores brasileiros, mesmo com todas as suas limitações conseguiu este título. Embora poucas iniciativas financeiras governamentais o atleta não deixou de alcançar seus objetivos.
O grande paradoxo da vida do atleta paraolímpico é a divergência com os atletas que não possuem deficiência. Apesar de inúmeras vitórias nesses esportes, ainda não conseguimos ganhar a principal, o preconceito, não dando o devido valor tanto quanto os atletas olímpicos, pois além de estarem a frente de provas difícil eles lutam contra suas próprias limitações e as vencem.
Tendo em vista tudo o que foi mencionado, nós poderíamos apoia-los por meio de protesto contra o preconceito sofrido por eles, assim o governo reconheceria ainda mais e daria o devido suporte. Também, o engajamento nas redes sociais desses atletas poderia destravar a visão estética que buscamos em um atleta. Assim, essa luta seria reconhecida e vencida
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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