Por alebnx
Quantidade de postagens
A cançāo "Olhos coloridos" da cantora Sandra de Sá traz os seguintes versos: "Você ri da minha roupa, você ri do meu cabelo, você ri da minha pele, você ri do meu sorriso. . .", essas seguintes ações de racismo sāo infelizmente presentes no nosso país, diante disso, é necessário encontrar soluções para se combater, pois o pensamento preconceituoso do indivíduo e a incapacidade das leis gera à persistência do racismo.
Segundo o site da CBN publicado em 21 de março de 2023, nos primeiros meses desse ano o número de denúncias de racismo já superou o primeiro semestre de 2022, com 1,433 denúncias em 2023 e 603 em 2022, portanto, o pensamento preconceituoso das pessoas é persistente.
A incapacidade das leis também dificulta e persiste o racismo em diferentes casos, no trabalho, na escola, nas redes sociais e entre outros. Muitas vezes as punições sāo enfraquecidas, e geralmente nāo sāo resolvidas.
Portanto, diante dos argumentos mencionados, é necessário que o Governo Federal promova campanhas publicitárias e debates públicos para a populaçāo se conscientizar, além disto, o Governo precisa reavaliar as punições e fazê-las mais severas e com justiça, dessa forma, poderá reduzir o preconceito racial na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
23 Exibições
por alecshivley
0 Respostas 
37 Exibições
por daaloy
8 Respostas 
507 Exibições
por httpshadid
1 Respostas 
72 Exibições
por Let1cia19
0 Respostas 
11 Exibições
por sabrinaNunes
0 Respostas 
287 Exibições
por Vitorsilvaa
0 Respostas 
85 Exibições
por thaliasousas
0 Respostas 
70 Exibições
por Voutotalizar
0 Respostas 
91 Exibições
por Alannarayssa
17 Respostas 
933 Exibições
por Lourencosg

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos do[…]

O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Lauany25 Guuga Gabism OlrenBeat Biacd[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM