Avatar do usuário
Por alecshivley
Quantidade de postagens
#121062
No filme "Escritores da Liberdade", relata a história de uma turma do ensino médio que eram vistos como "sem futuros" e "não são capazes" pela maioria dos professores, isso porque eram pessoas negras. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea, é igual a do filme, já que a persistência do racismo no Brasil ainda configura um problema a ser sanado. Isso ocorre, seja pelo preconceito da sociedade contra esses indivíduos, seja pela exclusão na sociedade.

Nesse sentido, o preconceito contra os negros no Brasil é muito comum. Esses indivíduos muitas das vezes são impedidos de acessar alguns lugares, porque boa parte da sociedade é racista, isso se torna um grande obstáculo na vida deles. A constituição federal de 1988, com o princípio de que todos são iguais perante a lei. Porém, o branco é mais privilegiado que o negro, fazendo que haja desigualdade social no Brasil. Na realidade essa constituição falha. Dessa maneira, é imperioso que essa chaga seja resolvida.

Outro sim, é válido destacar a exclusão dos negros na sociedade brasileira. Esse cidadão sempre foram excluídos, como por exemplo, a entrada nas universidades. Para isso que os negros foram aceitos nas universidades, já que eles eram impedidos, foi preciso criar políticas públicas como a lei de número 12.711 conhecida como lei de cotas raciais, determina que 50% das vagas em concursos públicos sejam ocupados por pessoas negras e pardas, que estudaram em escolas públicas. Ademais, os negros enfrentam grande desafio ao tentar conseguir um emprego, devido a cor de sua pele a lei 7716, que põe qualquer tipo de preconceito ou discriminação, mas essa lei falha assim como as outras. Por isso, o racismo persiste no Brasil. Logo o estado precisa amenizar esse problema.

Portanto, são essenciais medidas operantes para combater o racismo no Brasil. Para isso, cabe ao Ministério da Educação, fazer com que as escolas educam as crianças sobre o racismo, desde o ensino fundamental ao ensino médio, por meio de aulas e palestras as quais devem ser realizadas. Educando as crianças, não será necessário castigar o homem. Assim, o racismo será combatido no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
72 Exibições
por alebnx
0 Respostas 
71 Exibições
por daaloy
1 Respostas 
152 Exibições
por Let1cia19
0 Respostas 
59 Exibições
por sabrinaNunes
6 Respostas 
3630 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
1905 Exibições
por FlorDeRub1
8 Respostas 
583 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
206 Exibições
por gabsvii
2 Respostas 
148 Exibições
por Nando18s
0 Respostas 
65 Exibições
por wallace97
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM