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Uma prática brasileira bem comum é o consumo daquela "gelatina", "loira gelada" "breja", só para termos uma noção de como ela pode ser tão popular, não exclusivamente de bares, podemos citar aqui, por exemplo, o trânsito. Mesmo com as diversas leis condenando essa prática, as bebidas alcoólicas conseguem atuar nesse campo.
Sendo responsável por uma porcentagem preocupante de acidentes de trânsito, dirigir embriagado, mesmo em tempos tão "evoluídos" ainda é uma prática recorrente no Brasil. Isso pode até estar ligado à Infelicidade brasileira, mas esse argumento pode ser derrubado por esse simples fato: países mais "tristes" que o Brasil não tem os mesmos dados de acidentes envolvendo embriaguez. Podemos pegar como exemplo o Japão, país com taxas de suicídio superiores a dos brasileiros.
Então porque somos tão irresponsáveis no trânsito?? Bem, isso está ligado à educação brasileira, onde as bebidas alcoólicas, drogas e entorpecentes, são exaltados pela nossa cultura. Podem ser encontradas apologias a drogas e ao álcool, principalmente, em músicas "estouradas", em todo território nacional. O indivíduo que enxerga a cerveja como a melhor coisa do mundo, e aquele que busca refúgio no álcool.
Uma solução para isso, de forma alguma, seria a censura total, e nem uma "demonização" do álcool. O mais eficiente para acabar com esse problema em curto prazo, seria uma MP coagindo os responsáveis pelos bares a fazer um teste de bafômetro obrigatório nos seus clientes na saída do estabelecimento, pelo menos em bares mais ricos. Em geral, os alcoolizados, com auxílio dos funcionários, teriam que ser incentivados a pedir transporte por aplicativo. Com incentivo dos governos locais, sim, isso seria possível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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