Por Lilianeneves
Ola essa e a minha primeira redação estou concorrendo ao cargo de escrituario no Banco do Banco. Se alguém pode dar uma revisada na minha redacao e me ajuda a corrigir meus erros eu desde ja, já agradeço pelo tempo disponibilizado para essa correção.

A palavra populismo, começou a ganhar grande repercussão a partir de uma crise na democracia por volta dos anos 2000, gerando um impacto notável até mesmo para os cientistas sociais e jornalistas. Podemos então entender que, seria possivel que o uso da palavra populismo queira remeter ou expressar a necessidade de alguma "disfunção" na pratica da democracia.
Esta disfunção poderia ter origem em razões puramente institucionais, por exemplo, insuficiência da participação ou do baixo nível de reconhecimento por partes dos eleitores, falha por parte dos políticos que nao buscam uma identidade política no capitalismo globalizado ou a falta de transparência para com a população global. Por fim, hipóteses mais recentes apresentam o populismo como uma forma de "transição" diante do esgotamento liberal para uma forma política "pós-liberal", pós-deliberariva e pós-inclusiva; apesar de todos as formas citadas acima apontem para algum tipo de relação conflituosa entre populismo e democracia.
Sobretudo, a palavra populismo nqo esta definida a algo, mas sim ao conjunto de maneiras de concentrarmos nossa atenção a democracia. Nesse sentido poderiamos nos questionar sobre a eficiência de un conceito ser esticado ao ponto de englobar experiências politicamente distintas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM