• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por nascmie
#81243
" o mais escândaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação atribuída à filósofa Simone de Beauvoir pode facilmente ser aplicada aos moradores de ruas, já que o mais escândaloso dos escândalos é que nos habituamos a essa realidade. Portanto, é master que tal problemática são causados por desarcetos governamentais, e outrossim por álcool.

Diante dessa cenário, deve-se resaltar que as falhas perante a lei do artigo 6 (garantindo moradia digna) é um dos impulsionadores dos indigentes. Nessa perspectiva, Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatá", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliam o progresso no corpo social. Entretanto, as autoridades competentes rompem com essa conformidade, pois vem sendo mais constante os mendigos no solo brasileiro. Logo, é inaceitável que a situação pendure a corporação do brasiliano, caso contrário, terá mais consequências prejudicias para os mendicantes.

Ademais, muitos jovens abusam de álcool os levando a dependência de tal substância, isso gera problemas não so pidente, mas também familiares o que resulta a ficar sem morada. Outrossim, o isolamento social é nítido por pessoas dentro dessas circunstâncias. Nesse sentido, é endupitavel que isso agrava a falta de moradia no território nacional.

Infere-se portanto, a necessidade em combater está viés enfretados pela população em situação de rua. Para isso, é necessário que o Ministério da Cidadania (órgão responsável por política nacional) deve agir batendo mais forte na tecla do artigo 6 que garante teto digno a todos os cidadãos, por meio de ONG'S e Abrigos. Tal atitude possui o intuito de frear com habitantes habitando as ruas. Quiçá, nessa via, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mylike , Jotaveh , marimoon , larissa0205 , […]

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM