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Por Jeferson
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#111728
Hodiernamente, no Brasil, o judiciário enfrenta a acumulação de inúmeros processos criminais, culminando numa morosidade latente. O que faz com que haja inchaço de números de pessoas que aguardam serem processadas de forma devida e igualitária. Como mudar esse panorama?

Buscando seguir o devido processo legal, a normativididade traz ditames de como proceder acerca do processamento de indivíduos que cometem crimes e são julgados. Porém, há a observância de certa demora, gerando, consequentemente, números altos, dificultando a celeridade.

Objetivando minimizar a superlotação dos presídios, surgiu o conceito de Justiça Restaurativa, adotado por Albert Eglash, no século XX, baseando-se na premissa de que o desencarceramento de indivíduos, através de sessões restaurativas, seria a solução plausível, trazendo ainda em seu bojo a diminuição de variados. No Brasil, já há comarcas que realizam o supracitado segmento, ensejando num novo momento de soluções alternativas de conflitos.

Ante o exposto, cumpre relatar que é imprescindível a continuação de tal política, tornando a medida encarceradora a última a ser aplicada, com a finalidade de dirimir os conflitos e de tornar a sociedade cada vez melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Gabriel3241
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#113527
Procure fazer a introdução citando os tópicos que você vai abordar depois e na conclusão retome o que você disse é dê uma solução prática ao problema
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