Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Lj0806
#39395
É muito comum nos depararmos com a poluição sonora no nosso cotidiano, seja através de bares, motores de veículos, buzinas, carros com música alta ou bailes funks, ela está sempre presente.
A necessidade das pessoas saírem de casa com seus veículos, juntamente com a má educação de certos indivíduos fazem com que a quantidade de ruídos no ambiente aumente. Uma vez no ar o barulho pode causar stress, dificuldade para dormir e no pior dos cenários, surdez.
Perturbação sonora é algo corriqueiro no Brasil, principalmente nas grandes cidades com o fluxo constante de automóveis e pessoas. O automóvel, fruto da revolução industrial, vem evoluindo concomitantemente com o tempo e tem se tornado cada vez menos barulhento, vale ressaltar que os elétricos são os mais sustentáveis e silenciosos, porém boa parte da população não possui recursos financeiros para a aquisição de veículos elétricos, o que propicia a compra de automóveis antigos e as vezes barulhentos.
Os ruídos constantes são uma consequência de se viver nas cidades, o sofrimento é ainda maior para aqueles que moram próximos a bares e igrejas.
Estes estabelecimentos muitas vezes ligam aparelhos de som em volumes altíssimos prejudicando e incomodado seus vizinhos e pedestres que passam por perto. Já a
festa de rua conhecida como baile funk, acontece a noite e é muito popular em São Paulo e no Rio de Janeiro. Neste evento sempre há drogas lícitas e ilícitas,
Mais a presença de "paredões", grandes caixas de som que quando ligadas, perturbam o momento de descanso dos moradores. Geralmente a policia é acionada para finalizar o baile.
Portanto, é necessário um policiamento ostensivo para que esses encontros não acontecam, mais a fiscalização de estabelecimentos comerciais afim de evitar a emissão de barulho alto após certas horas da noite. As concessionárias também podem participar da resolução do problema barateando o preço de seus automóveis elétricos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por souzaaa
#39397
achei um texto bem escrito mas cuidado na questão dos bailes funk!
a criminalização deles é geralmente feita por motivos classistas e consequentemente preconceituosos, já que não são os únicos a usarem de som alto.
outra dica seria trazer algum argumento de autoridade ou estática para fins de enriquecimento da produção textual.
mas tirando essas problemáticas, o texto está ótimo!
continue assim.
o 1000 no Enem vem💪🏻
bons estudos!
Avatar do usuário
Por souzaaa
#39403
Lj0806 escreveu:Muito obrigado pelas dicas e pela correção também. Você me motivou a estudar mais ainda rs
fico feliz demais😄

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM