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Por rivesonx
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Na série "Ragnarok", após ser acusada de poluição dos rios, as indústrias Jutul, uma das maiores da Noruega, é alvo de denúncias. Fora de ficção, a realidade brasileira é a mesma verificada na série, tendo em vista a poluição ambiental. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causa o silenciamento e a insuficiência governamental.

Sob esse viés, pode-se apontar como empecilho a consolidação de uma solução para o silenciamento. Djamila Ribeiro afirma que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há uma omissão instaurada na questão da poluição ambiental, visto que a falta de debates relacionadas ao silenciamento, resulta no agravamento da questão. Assim, é necessário atuar sobre esse problema.

Em paralelo, a insuficiência governamental é uma entrave no que tange o problema. Para Bauman, algumas instituições configuram-se como "zumbis", uma vez que perderam suas respectivas funções sociais, mas tentam manter seus sistemas. Nessa lógica, tal constatação é nítida na poluição do ambiente devido às políticas governamentais falharem diante o seu papel. Diante disso, caso nada seja feito, esse cenário permanecerá na sociedade.

Torna-se evidente, portanto, o uso de ações adequadas para a resolução do problema. Para tal, o governo deve criar projetos em que empresas busquem diminuir o lançamento de resíduos em rios, lagos e mares. Ademais, cabe ao Ministério do Meio Ambiente incentivar o cuidado do meio ambiente. Por fim, é papel das mídias produzirem campanhas exibindo os problemas causados pelos homens, seja por protestos como visto na série "Ragnarok".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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