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Por BarbaraMr
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Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Segurança Pública, ( IBSP), o numero de mortes ocasionadas em operações policiais cresceu em 7% durante a pandemia do novo Corona vírus, diante disso fica evidente que as ja existentes políticas públicas para solucionar tal problemática encontram se falhas e ineficiente. Contudo há medidas que planejadas e executadas de forma precisa podem ser de grande eficácia.
Inicialmente, o proprio conceito de Politicas Publicas da ao Estado a atribuição de executar um conjunto de ações a determinado assunto, porém, não temos presenciado tal feito de forma competente, pois, mesmo após decisão do Supremo tribunal Federal ( STF) de proibir operações durante a pandemia, elas continuam ocorrendo, como a que aconteceu na favela do Jacarezinho em Janeiro do atual ano, deixando 25 mortos, dentres os quais estavam traficantes, civis e policiais. Diante desse cenário de violência podemos concluir que as possiveis causas estão diretamente ligadas ao aumento da criminalidade, e de medidas efetivas por parte do governo e dos orgaos de segurança pública.
Contudo, há medidas que podem ser implementadas para redução dos altos números em estatísticas, entre tantas , o estabelecimento de uma boa relação entre direitos humanos e policias, pautadas com base no respeito e no estrito cumprimento dos direitos fundamentais , como o direito a vida, bem como investimentos em educação, pois não adianta agir apenas tardiamente, o problema precisa ser sanado em sua " raiz"
Por fim conclui-se que apesar das falhas, ainda há solução para o assunto em questão, tais como; ações de aproximação da sociedade com as polícias; investimentos no setor de educação; investimentos no setor de segurança pública em geral, medidas que devem vir a acontecer por parte do Estado, ONGs, e da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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