• Avatar do usuário
#76384
Discorrer sobre os pontos:
- Relação entre segurança pública e cidadania;
- Ações do Estado na luta pela conquista da segurança pública;
- Crime organizado e o Estado Limitado.


No que concerne a políticas de segurança pública, a Constituição Federal Brasileira (CF/88) declara esse direito como social e crucial para melhor efetivação da cidadania. Assim, o Estado deve manter e incorporar medidas de trabalho voltado para a melhoria dos órgãos de segurança pública, em geral. No entanto, cabe explanar sobre dois viés: ações do Estado na luta pela conquista da segurança pública e o crime organizado e o Estado limitado.
Primordialmente, o Estado investe em segurança pública, por meio de policiamento ostensivo, com patrulhamento policial contínuo. Atrelado a isso, também o uso de tecnologias aplicadas a esse fim. Policiamento nas ruas e tecnologia 24 horas inibem a ocorrência de atuações criminosas, levando segurança para os cidadãos. Com isso, a efetivação de mais policiais preparados nas ruas e investimentos informatizados se fazem necessários.
Por outro lado, há uma barreira constante, contudo, impeditiva, que resulta na limitação de poder do Estado: o crime organizado. Esse poder paralelo, a exemplo do tráfico de drogas, impõe suas próprias leis em várias áreas suburbanas, com grande densidade populacional. Devido, contudo, à sua imposição desses regramentos de cunho próprio e, portanto, que não têm valia jurídica e, com isso, distancia contribuintes da verdadeira cidadania de direito.
Assim, o Poder Público deve manter-se cada vez mais atuante nessa luta de cunho social. Nesse viés, são necessários investimentos pesados nas polícias, manter treinamento específico permanente do seu quadro de pessoal, envolvendo-os lado a lado com tecnologia, tais como: rastreamentos computadorizados, câmeras de segurança nas ruas, para facilitar a vigilância e intervenção de delitos em tempo real. Com isso, a sociedade irá manter-se mais segura e, assim, exercer com facilidade o seu pleno direito à cidadania.



Boa noite,
@eurodrigo
@livia2110
@EmillyySilva
@Amoramts
@Deboraluh
Pfv, corrijam essa redação pra mim! Abçs
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM