Avatar do usuário
Por laruissa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118958
O uso de drogas no Brasil tem atualmente gerado muitos problemas nas vidas dos adultos, e maior ainda, na dos jovens. Diante disto é importante ressaltar que uma política antidrogas em nosso país é necessário, pois se destaca um grande problema de saúde pública e um sistema de justiça deficiente, o qual se vê quase que impossibilitado de agir por seus meios técnicos e também por não existir uma forma eficaz de reprimir o comércio delas.

Certamente, o uso de drogas pode influenciar no trabalho, prejudicar a saúde, comprometer as relações com familiares e amigos. Visto que, o aumento do uso de drogas por adolescentes cresce no Brasil. Segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), avaliando cerca de 160 mil adolescentes entre 13 e 17 anos, houve um aumento em 2019 de 12% no uso das drogas. Ou seja, pouco mais de 19 mil jovens tiveram acesso a drogas ilícitas.

Ademais, destaca-se o enfraquecimento do Estado no que se refere a investigação, produção de provas e processo de criminosos. Acrescenta-se também um grave problema, pois segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Brasil, possui a quarta maior população carceraria no mundo, sendo pouco mais de 30% deles, jovens entre 18 e 24 anos.

Portanto, percebe-se a ineficácia do Estado e do mundo no que se refere as políticas antidrogas. São necessárias políticas públicas que permitam maiores acessos à educação, emprego e renda. Ademais, são indispensáveis investimentos nas áreas de segurança, como novos presídios, novas tecnologias para o trabalho das polícias e uma reforma nas leis antidrogas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!