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Por laruissa
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O uso de drogas no Brasil tem atualmente gerado muitos problemas nas vidas dos adultos, e maior ainda, na dos jovens. Diante disto é importante ressaltar que uma Política antidrogas em nosso país é necessário, pois se destaca um grande problema de saúde pública e um sistema de justiça deficiente, o qual se vê quase que impossibilitado de agir por seus meios técnicos e também por não existir uma forma eficaz de reprimir o comércio delas.
Certamente, o uso de drogas pode influenciar no trabalho, prejudicar a saúde, comprometer as relações com familiares e amigos. Visto que, o aumento do uso de drogas por adolescentes cresce no Brasil. Segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), avaliando cerca de 160 mil adolescentes entre 13 e 17 anos, houve um aumento em 2019 de 12% no uso das drogas. Ou seja, pouco mais de 19 mil jovens tiveram acesso a drogas ilícitas.
Ademais, destaca-se o enfraquecimento do Estado no que se refere a investigação, produção de provas e processo de criminosos. Acrescenta-se também um grave problema, pois segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Brasil, possui a quarta maior população carceraria no mundo, sendo pouco mais de 30% deles, jovens entre 18 e 24 anos.
Portanto, percebe-se a ineficácia do Estado e do mundo no que se refere as políticas antidrogas. São necessárias políticas públicas que permitam maiores acessos à educação, emprego e renda. Ademais, são indispensáveis investimentos nas áreas de segurança, como novos presídios, novas tecnologias para o trabalho das polícias e uma reforma nas leis antidrogas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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