• Avatar do usuário
#64682
No artigo 5° está escrito como lei, os deveres e direitos cidadãos. O Brasil diz ser um país democrático, onde o povo tem participação de decisões do governo. Será de fato que tudo isso está sendo praticado, ou está apenas em em palavras sem ações? Só Aqueles que procuram conhecimento compreende, se de fato temos essas leis em nosso dia a dia. O saber é viver com sua regalia e seus deveres ativos.
Muitos indivíduos não só do Brasil mas do mundo, não sabem o que é cidadania ou ser cidadão, e querem seus direitos, mas sem informação da área, como podem exigir algo? Infelizmente muitos tem dificuldades, uns por não serem alfabéticos, pois o nosso país não investia antes, e hoje não investe muito nos estudos, e outros por não terem o interesse, sem saber que na falta de conhecimento quem ganha é o governo.
Veja em meio a pandemia, os alunos estão tendo dificuldades para o término dos estudos, assim como professores estão tendo dificuldade para dar aulas online, porque o país não estava estruturado para esse tipo de situação. Na escola, é onde aprendemos questões sobre a ética, algo fundamental, que é onde os valores morais são respeitados, nos ajudando a ter um bom relacionamento social, e construindo nosso caráter nós tornando bons cidadãos.
Ser cidadão é muito importante, não só pra um ser humano mas, para todos os componentes de uma sociedade. Relativamente temos de cumprir nossos deveres para garantir nossos direitos. Na política por exemplo, porque não conhecer mais sobre o candidato que vais votar, é uma participação importante porque, um dos maiores fatores preocupantes em um país democrático, é um político egoísta que acaba seguindo rumo a corrupção, e os afetados de tudo isso acaba sendo todos nós.
O governo não tem poder se não darmos a eles, temos de ter voz na política e cumprir nossos deveres, para cobrar o que é nosso por direito. Devemos nos unir, mas para isso precisamos ter ética, assim teremos um bom relacionamento como cidadãos conquistando a Cidadania, e lutando para termos um país democrático. E para ter ética precisamos ter um país mais educativo, para que possam ter acesso completo a educação que devia ser para todos. Uma ação leva a outra lutemos por um País melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

O ABANDONO E A EVASÃO ESCOLAR NO BRASIL////[…]

jherodrigues quando tiver tempo se puder corrigir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM