Avatar do usuário
Por EricAdryan
Quantidade de postagens
#124136
Na obra'A República", o filósofo grego Platão idealiza uma cidade livre de desordens e problemas, em que o povo trabalha em conjunto para superar todos os obstáculos. Fora da ilustre produção literária, com ênfase na sociedade brasileira hodierna, percebe-se o oposto dos ideais de Platão, visto que a polarização política representa um obstáculo de grandes proporções. Assim, é notório que esse cenário antagônico é fruto tanto da incitação à violência, quanto das fake news.

Em primeira análise, é importante analisar a ausência de medidas governamentais para combater a incitação à violência. De acordo com o artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos os indivíduos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, porém esse preceito não é concretizado na sociedade, uma vez que o Estado não cría medidas públicas voltadas a incitação à violência e, como consequência dessa negligência, em casos extremos, pode iniciar à violência e ao extremismo, colocando a segurança pública em risco. Dessa forma, fica claro, que as autoridades, com urgência, precisam mudar o seu posicionamento diante do impasse.

Outrossim, é crucial explorar o efeito das fake news como outro agente influenciador do revés. De acordo com o G1. Diante desse pressuposto, percebe-se que devido o aumento das fake news a população brasileira se tornou mais suscetível a atos extremistas prejudicando excessivamente a população. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que as fake news contribui para a perpetuação desse cenário caótico.

Infere-se, portanto, que é imprescindível a mitigação dos desafios para combater a

polarização política. Cabendo assim ao poder público criar medidas com o intuito de

conscientizar e informar a população brasileira, podendo assim chegar perto das

convicções platônicas e, além disso, alcançar o bem estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Impactos da polarização política no Brasil
por lais458    - In: Outros temas
1 Respostas 
396 Exibições
por lais458
As consequências da polarização de ideias.
por laaaaaah    - In: Outros temas
0 Respostas 
3071 Exibições
por laaaaaah
Sub-representação feminina na politica
por systemcbt    - In: Outros temas
0 Respostas 
142 Exibições
por systemcbt
4 Respostas 
460 Exibições
por Mylike
9 Respostas 
280 Exibições
por Alunaaaamed
1 Respostas 
1207 Exibições
por Felipe082
A representação feminina na política
por Andressa1703    - In: Outros temas
0 Respostas 
94 Exibições
por Andressa1703
Sub-representação feminina na política
por Lari987    - In: Outros temas
3 Respostas 
939 Exibições
por Lari987
0 Respostas 
235 Exibições
por giezg
0 Respostas 
1494 Exibições
por Gleyson1238

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM