Por marieli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49702
Brás Cubas, o defunto-autor, de Machado de Assis, em seu livro “Memórias Póstumas” diz que não teve filhos de modo a não transmitir a nenhuma criatura o legado da miséria humana. Esse pensamento literário é coerente quando se trata da polarização e do discurso de ódio na atual realidade brasileira, que possui a discriminação ainda presente na sociedade. Diante dessa perspectiva, faz-se indispensável a análise dos fatores que favorecem seu quadro.
Primeiramente, é importante reconhecer que a má utilização das mídias sociais é um empecilho no combate a discriminaçãom, mesmo sabendo dos benefícios que proporciona aos indivíduos. Nesse sentido, o sociólogo Pierre Bourdieu afirma que, o que foi criado como instrumento de democracia, não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Porém, na atual conjuntura, grupos usufruem do suposto anonimato e extrapolam a liberdade que possuem para infringir os direitos dos demais cidadãos, por meio de comportamentos inadequados.
Ademais, deve-se apontar que a educação deficitária é um impulsionador desta situação. De acordo com o filósofo Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele, esta forma, a carência de conhecimento se torna um desafio para a sociedade, já que o indivíduo apresenta uma lenta mudança de mentalidade, mantendo um pensamento obsoleto. Tal fato contribui para a disseminação do racismo, da homofobia, da xenofobia, do preconceito religioso e social.
Portanto, é pertinente que medidas sejam tomadas para que haja uma erradicação desse problema social. Posto isso, as câmaras municipais juntamente às instituições de ensino devem promover debates, através de seminários ou palestras com especialistas, para que se possa debater sobre a importância da responsabilidade no uso da internet, direcionados principalmente para os alunos, mas abertos para toda a comunidade. Para que, em virtude disso, os próximos adultos possam deixar essa questão discriminatória de lado e, assim, Brás Cubas possa cogitar mudar de ideia sobre não ter filhos.[/list][/list]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
2690 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
1697 Exibições
por gabs0521
Liberdade de expressão e discurso de ódio
por bruhvitoria    - In: Outros temas
0 Respostas 
131 Exibições
por bruhvitoria
0 Respostas 
1114 Exibições
por lipssin
0 Respostas 
716 Exibições
por Ftlouie
0 Respostas 
828 Exibições
por iamtheuzkk
3 Respostas 
364 Exibições
por Mayrita23
0 Respostas 
351 Exibições
por Joaozinho
0 Respostas 
65 Exibições
por dgdf
0 Respostas 
34 Exibições
por gvnmrcl

No conto "O sonho de um homem rídi[…]

Como uma de muitas vítimas desses golpes , […]

A violência contra a mulher é um prob[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM