• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Billy123
#71997
pode-se afirmar que a pobreza no Brasil é algo muito real que atingir milhares de brasileiros, deixando-os de ter uma alimentação adequada, uma moradia, um saneamento e até mesmo uma educação. Muitos brasileiros classe baixa não tem nem um emprego justo tendo que se submeter a uma carga de trabalho exaustivo por um salário que nem chegar a ser o mínimo, tudo isso para ter um prato de comida na mesa.
Em consequência disso muitas crianças e adolescentes deixam de estudar para poder ajudar a família com as despesas diárias, para não morrer de fome eles priorizam o trabalho, deixando assim a educação de lado, tudo isso em consequência da pobreza em um país aonde a realidade deveria ser totalmente diferente, aonde tem um governo frustrante, que não tem empatia, que só mostrar ato quando é para ganhar algo em trocar, infelizmente essa é a realidade do Brasil.
outro fator existente é a roubalheira existente o governo tirá de que não tem para quem tem, um governo caótico, injunto, ladrão, que deixa a população podre mais pobre ainda.
Dessa forma para mudar a realidade do Brasil, precisar de mais empregos justos, obter um valor de alimentação acessível, melhorar a educação é ter um governo justo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM