Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por nandaxx
#52079
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a garantia de renda como inerente a todo cidadão brasileiro.
Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a pobreza no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a pobreza no Brasil nesse sentido muitos brasileiros não tem acesso a saúde, escolaridade, alimentação adequada etc. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Lock, configura-se como uma violação do contrato social. Já que o estado não cumpre sua função de direitos indispensáveis, como escolaridade, saúde, alimentação. O que lamentavelmente é evidente no país.
Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar. Em sua obra " o cidadão de papel ", o escritor brasileiro Gilberto Dimenstein disserta que, embora o país apresente um conjunto de leis bastante consistente, elas se atêm de forma geral, ao plano teórico, haja vista que, apesar de ser um direito constitucionalmente garantido, a pobreza do Brasil não se encontra efetiva.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o presidente tome medidas drásticas para melhorar a economia brasileira e acabar com a podreza do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por XxDamastco
#52092
Um modelo de redação não é nada mais que um modelo. Não fará tu escrever bem, como bem sabe. A escrita leva tempo para dominar, e é melhor que esteja ciente disso. Não é coisa da noite para o dia.
Por XxDamastco
#52123
nandaxx escreveu:@XxDamastco, Estava muito ruim?
mais ou menos 600 de nota.
Ainda há tempo suficiente, isso eu posso garantir,desde que você coloque a cabeça pra gerar. Porém, é difícil mudar de ensinamentos, então não é tão fácil, partimos entar para: Tu vê o vídeo de quem te indicou o modelo INTEIRO e ouça bem o que ele explica, após ouvir tudo e entender então tu vai para a comprovação, que é ir até algum site que proponha propostas de redação Enem, sugiro o site Uol Redação, lá tem poucos temas mas são fiéis ao que o Enem aborda. Assim, sugiro que treine conforme o modelo que tu me apresentou. Não só uma, várias! Pegue tipo um caderno velho e escreva tipo 8 redações em um dia, isso irá aguçar muito os sentidos, mas, é a consequência de querer tirar um pouco a mais de nota.
Ponha na cabeça que resta um dia, ou você senta e treina por algumas horas seguidas ou então obterá uma nota mediana. Sugiro que comece a estudar no mesmo estante que lê essa mensagem.
Sugiro também que após fazer tipo 3 redações ir para a cartilha de redação enem, que está disponível no google para downlod, você vai ler de cima até em baixo, TUDO. Aí você vai escrever mais 2 redações e depois delas vai no Google e pesquisa "conectivos" e espanque a sua redação neles. Pode jogar os litros! Aí você vai ter feito 5 redações, as ultimas 3 você vai fazer usando tudo o que aprendeu. Pode me chamar no privado caso precise de ajuda, estou ao seu dispor.
"1 ano em 1 dia, adoro filmes assim, onde o herói consegue matar um dragão em um dia de esforço..." Então é isso, ainda há tempo. Basta meter chumbo na caneta e escrever

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM