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Por virginiw
#81226
A menstruação ainda é um tabu na sociedade contemporânea, sendo vista como suja, ou nojenta e gerando assim problemas para se discutir sobre o assunto e também sobre o fato de que nem todas as mulheres tem acesso aos produtos de higiene como por exemplo absorvente. Logo, urge a necessidade de discutir essa temática, uma vez que apenas 40% das meninas do mundo todo são suficientemente informadas sobre o período menstrual.
Nesse contexto, há a urgência de destacar a falta de recurso de várias famílias para a compra dos materiais higiênicos para tal período, havendo assim a necessidade de usar miolos de pão, papéis de jornal e também fazendo com que as jovens que estão em tal momento tenham que faltar à aula pelo fato de não ter tais produtos. Podendo citar que apenas 75% das garotas no Brasil tem como ir à escola mesmo menstruadas.
Nesse viés, necessita-se de compreender os impactos da discrepância entre o que se é garantido na Declaração Universal dos Direitos Humanos, onde se garante o direito à higiene e a dignidade humana, mas que em prática não é cumprido. O que colabora assim para a violação de tal documento, além de escancarar as desigualdades sociais presentes na sociedade desde a Revolução Industrial. Uma vez que durante a revolução houve a ascensão da burguesia e a queda do proletariado que foi e ainda é explorado e vive numa condição de subsistência, sem dinheiro para necessidades básicas.
Portanto, urge a necessidade de tomar medidas para mitigar tal problemática, onde a ONU juntamente com a UNICEF, com os governos dos países e seus respectivos ministérios elaborarem uma meta coletiva de informar e proporcionar absorventes e produtos de higiene para todas as famílias, por meio das escolas, com aulas de educação sexual e também pela distribuição gratuita de tais coisas em mercados e farmácias, além do próprio ambiente escolar com a finalidade de diminuir a pobreza menstrual e a desigualdade de oportunidades para meninas mais pobres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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