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Por jortolan
#81079
O projeto de lei n° 4.968, de 2019, tinha como intuito o programa de fornecimento de absorventes gratuitos para estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua, porém recentemente o congresso nacional Brasileiro criou uma emenda nesta lei e instituiu o programa de Proteção e Promoção da Saúde (14.214/2021) essa lei foi sancionada pelo presidente, mas vetou os principais pontos das propostas, sendo um deles a distribuição de absorventes.
A falta de acesso a esses produtos de higiene e a outros itens que são necessários durante o período de menstruação, aumentara a precariedade menstrual, influenciando na vida escolar de muitas estudantes que acabam evadindo-se da escola pela falta de condições mínimas de higiene.
A Desigualdade Social é um dos principais fatores da pobreza menstrual, a qual contribui para falta de emprego, de condições de higiene básicas, infraestrutura, saneamento básico, entre outros tão necessários na vida de qualquer ser humano.
É necessário promover palestras de conscientização e campanhas para a arrecadação de absorventes para adolescentes e mulheres que vivem em situação de pobreza, envolvendo toda a sociedade e principalmente o poder público para que tomem medidas efetivas.
Portanto, a pobreza menstrual envolve milhares de mulheres no Brasil e no mundo e seu impacto causa muito danos a vida pessoal, escolar e profissional. É preciso dar um basta em tudo isso promovendo a igualdade e o acesso às condições básicas de higiene.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

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