• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por gcdwatch
#82103
Desde o periodo feudal a menstruação nunca foi tratada e colocada na área que ela realmente se enquadra, a qual seria um processo natural do corpo das que se encaixam no genero biologico feminino. Precisamos tirar os tabus que dizem: "é frescura tanta higiene para isso", "agora estão prontas para serem uteis" e por fim " ta manchado, esconde isso!".
Antigamente, durante o feudalismo as garotas tinham o costume de menstruar pela primeira vez por volta dos 15 anos, onde após descer para as mesmas, os pais pegavam assim o pano na qual continha o sangue, e comemoravam o "inicio de ultilidade" delas, afinal já estavam prontas para procriarem, ofereçendo suas mãos para homens desconhecidos.
Na sociedade atual o tabu consiste na diminuição da importancia de que se deve ser considerado a higiene da area em momentos de fluxo sanguineo. Por conta disso, não investem muito na higiene dos produtos para a menstruação, e não facilitam o acesso para quem não tem condições de pagar uma calcinha absorvente ou um absorvente descartavel.
Não raramente vemos garotas na escola, shopping, ou qualquer outro espaço publico pedindo um absorvente em um tom baixo para os outros não ouvirem, e sempre preocupadas se a roupa está manchada para não acharem que elas não se cuidam, são sujas, nojentas ou rirem delas pela situação nas quais se encontram.
Dentre essas situações, quem não consegue comprar um absorvente fica diante de dois caminhos. O primeiro é a tentativa de um metodo alternativo ou caseiro, que possa acabar gerando infecções de diversas gravidades e tipos na sua area intima inferior. O segundo é ter vergonha a ponto de se recusarem a frequentar o ambiente escolar quando estão em periodo de fluxo, o que afeta diretamente o conhecimento das matéiras e suas notas, o que a afetaram no futuro.
Como solução devemos deixar os garotos e garotas, homens e mulheres cientes da menstruação de um ponto de vista mais profundo, arrecadar dinheiro para a compra dos materias necessários para uma higiene menstrual segura, e cobrar de orgão publicos uma atenção que supra a necessidade das moças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade e registro civil

A despeito de todo progresso científico e h[…]

A despeito de todo progresso científico e h[…]

O caso da xenófoba no brasil

A xenofobia é um problema não so loc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM