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Por 1carinen5
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#85668
Junto com os colonizadores portugueses, chegaram também no Brasil a pluralidade religiosa. Desde então, os brasilianos e estrangeiros residentes lutam contra a intolerância religiosa. No entanto, mesmo existindo o artigo 208 na Constituição Federal, que pune em multa ou detenção crimes contras a religiosidade alheia, ainda não foi superado esse problema. Sob esse viés, pode-se afirmar que o racismo e o sentimento de superioridade são agravantes para a situação.
    Convém ressaltar, em primeiro plano, que o óbice advém, em muito, do racismo, seja ele estrutural ou não, já que a maioria das denúncias sobre intolerância religiosa são de crenças afro-brasileiras, segundo a Secretária de Direitos humanos da Presidência da República. Assim, é possível depreende-se que o fator cor de pele dos praticantes e origem de sua religião é imprescindível para julgar o quão válida aquela pessoa é, um vez que religiões europeias e, majoritariamente, com devotos brancos não causa tanto afoitamento em intoletantes brasileiros.
    Somaso a isso, destaca-se também o sentimento de superioridade que praticantes de cultos convencionais possuem, visto que, em 2018, a novela Segundo Sol, exibida pela Rede Globo, foi duramente atacada nas redes sociais porquê tratava abertamente sobre o Candomblé, sendo alvo de comentários dizem que era uma religião diabólica e que não fazia parte da família tradicional brasileira. Logo, vê-se que por mais plural seja a população brasilense e anos de evolução desde Brasil Colônia, ainda não se ultrapassou pensamentos medievais.
    Urge, portanto, uma união do poder Executivo e mídia para propagar e executar com mais firmeza a importância do artigo 208. Cabe, também, as escolas promoverem horário na grade curricular ensinos sobre a diversidade religiosa. Para assim, a população tome ciência de outros cultos ao não ser os padrões. Desse modo, então, superariamos traumas sociais do período colonial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Felipe082
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#85706
Oi, @1carinen5, tudo certo? Vou fazer uma breve análise da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 - 120. Há alguns desvios de gramática e de convenções de escrita.
exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 - 200. Parabéns! O repertório do primeiro parágrafo de desenvolvimento é produtivo.
C3 - 120. Há algumas falhas no projeto de texto. Atente-se à semelhança excessiva entre os seus dois argumentos centrais.
projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 - 160. Cuidado com conectivos que não expressam o sentido pretendido. Por exemplo: na introdução, você utilizou a conjunção adversativa "no entanto" sem que houvesse uma relação de contraste.
C5 - 160. A sua proposta mais completa - a segunda - não possui meio.

Total - 760

Boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)
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