Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69499
OI @LiedsonLB!!!! Perdão por não ter corrigido sua redação como prometido no prazo estipulado, pois acabaram surgindo uns (vários) contratempos que não podia adiar e só fui arranjar tempo agora. Entretanto, como vi que você já recebeu duas análises excelentes, deixo aqui apenas algumas análises pontuais, sendo elas:

1. No a introdução, foi usada uma notícia muito boa e extremamente pertinente com o tema (adorei isso), mas, no ENEM, é recomendável usar algum tipo de fonte mais precisa. Com isso, tome cuidado quando for colocar algo como "a nível nacional". Entretanto, esse não é um desvio propriamente dito, então essa minha sugestão fica mais como isso mesmo: uma sugestão.

2. Nos dois parágrafos de desenvolvimento, senti certa falta de um melhor trabalho com os repertórios utilizados, No caso, seria muito mais enriquecedor para seu texto se você tivesse se aprofundado mais nesses repertórios e os ligasse com mais ênfase à temática da redação.

3. Por fim, da conclusão, há indícios de que ela teve certa atenção, mas ressalto que essa parte do texto vale, sozinha, 200 pontos (ou seja, ela é extremamente importante e merece MUITO cuidado e carinho no momento de sua elaboração) e que, para que ela seja considerada uma conclusão completa e receba todos esses pontos, ela precisa ter um agente (que você citou ser o Ministério da Educação, muito bom), uma ação (orientação dos professores e campanhas midiáticas - sendo que, é muito necessário definir que mídia é essa, se é mídia televisiva, a digital, etc), modo (que é como a ação será colocada em prática), um detalhamento (que pode ser uma melhor explicação sobre a ação ou o modo) e, ainda, o objetivo (que o motivo pelo qual tudo isso está sendo feito).

No geral, ressalto que sua redação está ótima e que você não cometeu erros gramaticais, sendo isso excelente. Apenas atente-se aos pontos citados por mim e pelos seres lindos que corrigiram sua redação, dando certo foco para a questão das vírgulas, tudo bem?

Ademais, deixarei aqui alguns links que acho interessante que você veja, pois acredito que eles te ajudarão muito nas suas próximas redações!

1) https://www.youtube.com/watch?v=jaUyaTxtPw4
2) https://www.youtube.com/watch?v=-8CARKA4Lvw
3) https://www.youtube.com/watch?v=RcUKmVEsj8Y
4) https://www.youtube.com/watch?v=uxpci5m7Jdo

E é isso! Peço perdão novamente por ter demorado tanto para aparecer aqui, mas deixo marcado aqui que, nas suas próximas redações, pode me marcar nos comentários, pois tentarei vir o mais rápido que der (visto que já te marquei como uma das minhas prioridades depois da gafe que dei aquikkkkkkk)

Beijos e bons estudos 🤗🌼

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69506
OI @LiedsonLB! Peço mil perdões por ter demorado mais do que o estipulado para aparecer aqui (alguns imprevistos aconteceram, sinto muito mesmo por isso). Entretanto, como vejo que você já recebeu duas correções excelentes, vou deixar minha análise para sua próxima redação (por favor, me marque nela, pois aparecerei o mais rápido que der, visto que te marquei como uma das minhas prioridades depois desse meu atraso enormekkkkk)

Beijos e até mais! 🤗🌼

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Avatar do usuário
Por GabiNatali
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69716
LiedsonLB escreveu:@GabiNatali pfv quando vc tiver tempo poderia corrigir se n for lhe atrapalhar, gosto das suas avaliações e agradeço sempre no que eu puder melhorar🙏🏻
me desculpa por não ter respondido, eu não havia visto.
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70224
@Willa, muito obrigado e tudo bem sua correção é no seu tempo e espero sem problemas, achei incrível suas dicas e inclusive já anotei e espero que corrija uma próxima redação minha❤
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70226
@LeighTeabing, Não sei como agradecer por essa correção creio que sei onde estão todos os erros e como ajeita-los, muito obrigado pela correção e desculpe tomar seu tempo💙
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
219 Exibições
por Patricia1811
0 Respostas 
52 Exibições
por Chico0909
plágio
por Luanaluavik    - In: Outros temas
5 Respostas 
183 Exibições
por Luanaluavik
0 Respostas 
95 Exibições
por Henrique2x
3 Respostas 
1242 Exibições
por Delbis1502
5 Respostas 
1323 Exibições
por JoaoPedro72
O aumento da evasão escolar no Brasil
por vaz    - In: Outros temas
0 Respostas 
179 Exibições
por vaz
Os desafios da alimentação escolar
por Isagiyoichi    - In: Outros temas
0 Respostas 
80 Exibições
por Isagiyoichi
A evasão escolar no Brasil
por romulooli    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por romulooli
0 Respostas 
94 Exibições
por Jjadscds

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

A emergência da crise climática &eacu[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM