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Por llauraaluna
#58457
O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles. A afirmação atribuída a filosofa francesa Simone De Beauvoir pode ser facilmente aplicada ao plágio acadêmico, já que por mais escandaloso que seja a ocorrência desse problema é cada vez mais comum. Tal prerrogativa tem se reverberado com ênfase sobretudo quando se observa a educação brasileira.

Em primeiro plano, deve-se ressaltar que o problema advém em muito a pouca visibilidade das organizações educacionais quando se trata do plágio pois quando se observa os dados da pesquisa realizada com os estudantes da Universidade Estadual de Campinas mostra que 87% deles chegaram na universidade sem uma noção mínima do que é plagio. Sob esse viés é possível depreender que isso acontece já que se as pessoas não sabem que isso é errado, por esse motivo continuam a acometer o erro de plagiar.

Outrossim, é fundamental apontar o Governo da Educação como impulsionador do plagio acadêmico no Brasil, já que o próprio Carlos Alberto Decotelli que já foi ministro da educação foi acusado de plagio na dissertação do mestrado, diante de tal exposto é inadmissível que a educação brasileira continue nesse cenário.

Depreende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Dessa forma é imprescindível que o ministério da educação por intermédio de ações socioeducativas que buscam ensinar o que é o plagio e combater o mesmo sejam tomadas. A fim de exterminar o plagio acadêmico brasileiro, e tendo como resultado a melhora na taxa de plagio brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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