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Por Hector
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#77669
Platão – grande filósofo conhecido mundialmente – acertou ao afirmar que “a necessidade é a mãe da inovação”. Um olhar em direção a realidade confirma esse fato, uma vez que a necessidade de formas de pagamentos mais rápidas e uma interligação de bancos teve como resultado o PIX e o "Open Banking". Diante disso, deve-se analisar tanto os desafios quanto as oportunidades para o sistema financeiro.
Em primeiro plano, cabe salientar os desafios que essas novas tecnologias trazem para o sistema financeiro. Por ser novas inovações, há diversas formas desconhecidas de conseguir roubar dados, senhas e até mesmo o dinheiro das pessoas, o que gera uma certa desconfiança em relação a essas novidades tecnológicas. Certamente, trata-se de um assunto importante, pois algo que deveria trazer uma maior segurança e uma maior facilidade, pode gerar o efeito contrário, facilitando as ações de bandidos e causando uma grande dor de cabeça às pessoas atingidas. Não há como negar, portanto, que o assunto deve ser tratado como algo importante.
De modo complementar, deve-se destacar, também, as oportunidades que o PIX e o "Open Banking" trás para o sistema financeiro. Com o PIX, além de aumentar a facilidade de efetuar negociações e ajudar na maior circulação do dinheiro, deixa a economia mais rápida. Sem contar, que com o "Open Banking" é possível utilizar serviços de vários bancos diferentes, o que gera uma maior integração e uma maior disponibilidade de serviços e opções, já que a pessoa não precisa ficar presa as opções que apenas um banco oferece. À luz dessa ideia, torna-se notório que são boas as funcionalidades dessas inovações para as pessoas e para o sistema financeiro.
Mesmo com pontos positivos em relação a essas novidades, temos, também, pontos negativos. Por isso, é importante combater esses pontos críticos. Logo, cabe ao Banco Central do Brasil estudar melhor essas novas tecnologias através de contratos com empresas de segurança de forma que essas empresas tentem invadir os sistemas e efetuar uma devida correção caso aja alguma falha ou falta de segurança, com o objetivo de diminuir roubos e evitar que futuros problemas venham a acontecer. Implementada tal ação, espera-se reverter a problemática de modo que a afirmação feita por Platão continue sendo verdade e as inovações não criem uma possível desordem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por TVD
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#77676
Oi Hector, acabei de ler a sua redação e eu vi que tem alguns erros de gramática, além de não possuir repertório no desenvolvimento (é algo que enriquece a redação independente de ser para o Enem ou para concursos). Além disso, faltou desenvolver melhor a proposta de intervenção.

Espero ter ajudado, bons estudos!😁
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