• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Jocklevirol
Quantidade de postagens
#72568
Segundo o artigo 184 do Código Penal Brasileiro, a pirataria é considerada crime por violação de direitos autorais. Sua pena pode ser detenção de três a doze meses ou multa. Apesar disso, vemos a pirataria como um crime muito comum no Brasil, cujos danos são dificilmente calculados.
Tais violações geralmente ocorrem na forma de um simples filme ou episódio sendo visto ilegalmente, um livro ou uma música simples baixada por meios não oficiais. Contudo, tais pequenas infrações, repetidas algumas vezes por milhões de pessoas, se tornam um gigantesco problema.
Como aponta um levantamento realizado pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, apenas entre dezembro de 2015 e maio de 2016, o Brasil deixou de arrecadar R$721 milhões em impostos devido a pirataria de filmes. Os mais de 13 mil títulos pirateados geram um prejuízo de 2 bilhões de reais para a indústria cinematográfica, que deixa de criar 58 mil empregos.
Para contornar tal dilema, fazem-se úteis políticas públicas e campanha digitais que conscientizem a população sobre os efeitos negativos e consequências da pirataria. Ato que, muitas vezes, pode vir a resultar no fim de uma série ou filme que vinha sendo disponibilizado ilegalmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM