Avatar do usuário
Por Pipokinha
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111612
Consequente e progressivo. São alguns dos adjetivos cabíveis para o aumento da pirataria digital no Brasil, o desemprego e os impostos não reconhecidos são consequências dessa prática. A pirataria digital é a cópia e a distribuição do material sem o pagamento dos direitos autorais do autor. Tal acontecimento, obviamente, é criminoso, e ao não ser taxado também causa uma perda na arrecadação de impostos, e por tais razões a lei no tocante à prática deve ser mais dura. 

 É evidente que, o Brasil possui leis de punições brandas com a contravenção. A fiscalização é deficitária e a venda ilegal avança, com 59% dos filmes e 48% das músicas sendo falsificadas, deixando o mercado frágil. Nos casos das piratarias que acontecem no meio virtual é quase sempre impossível para a justiça impedi-los de fazer isso, por conta de ser extremamente recorrentes e numerosos. Mas, ao acharem um caso em um site específico causando muito incômodo, a empresa responsável pelos direitos autorais pirateados podem acionar a justiça para abrirem um processo e acabarem fechando o site. 

  No Brasil, ainda é muito comum a pirataria não virtual, a qual pode diminuir por meio de ações da força policial. Além de retratar vários fatos interessantes, de acordo com um vídeo do canal de YouTube Você sabia?, a pirataria do mundo físico costuma ser uma forte riqueza secundária para o tráfico, até porque em notícias sobre apreensão de drogas e armas também é muito recorrente a aparição de CDs e DVDs pirateados, deixando os contraventores ficarem com os lucros sem desconto de impostos que seria do mercado formal. 

  Por fim, concluí-se que por conta dos produtos pirateados não serem taxados da forma correta, eles causam um prejuízo estatal e vale lembrar que é um ramo do crime, onde de certa forma incontrolável por não haver maneiras de deixá-la em massa, e que por isso a lei necessita ser mais rigorosa em relação à pirataria. Para mudar isso, somente o Legislativo com o endurecimento de leis somados as polícias com a apreensão de objetos, já no meio virtual cabe às companhias proteger o seu próprio produto ou serviço.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Desafios no Combate à Pirataria Digital
por raycorrea    - In: Outros temas
0 Respostas 
313 Exibições
por raycorrea
Os desafios para combater a pirataria digital
por AthenaJBM    - In: Outros temas
1 Respostas 
182 Exibições
por AthenaJBM
2 Respostas 
143 Exibições
por Samara20
Combate á pirataria audiovisual no Brasil
por rafa2107    - In: Outros temas
2 Respostas 
199 Exibições
por rafa2107
O crime de Drogas no Brasil
por lucasjoserrr    - In: Outros temas
0 Respostas 
89 Exibições
por lucasjoserrr
Stalker: Quando é considerado um crime?
por sophiagabr    - In: Outros temas
0 Respostas 
164 Exibições
por sophiagabr
0 Respostas 
464 Exibições
por Trevo
Crime organizado no Brasil
por Lucaslhbl    - In: Outros temas
0 Respostas 
185 Exibições
por Lucaslhbl
7 Respostas 
274 Exibições
por Mateus11111
2 Respostas 
55 Exibições
por 06190752284

Alguém pode corrigir por favor? Lauany25 […]

Que bom que você perguntou! Eu tinha conside[…]

Oi, lais458 . Vou ser breve. No filme "[…]

Imagina, Nicky7 ! Desculpa por não te ajud[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM