Nessa perspectiva, é necessário destacar que enquanto a grafite é vista com melhores olhos,a pichação é atacada pela população. Dessa maneira,a pichação é considerada um ato de vandalismo, uma vez que é produzida nos espaços públicos das cidades. No entanto, isso só acontece porque não existe um local apropriado para que os artistas expressem de maneira livre a sua arte.
Outrossim, o fato de grafite e a pichação serem consideradas atos de "rebeldia", marginalizou esse tipo de arte.Nesse sentido, essa declaração deturpa a ideia de que para a arte não há limites, desde que haja o respeito pela propriedade e a individualidade do outro. Nesse contexto, é necessário respeitar a diversos tipos de artes,visto que todas são formas de expressar os sentimentos humanos.
Dessarte, há diferentes modos de expressão, incluindo as pichações, grafites e outros diversos tipos de arte urbana.Portanto, urge que o Ministério da Cultura, crie projetos de construção de espaços adequados para os artistas urbanos, em praças e parques com levantamento de murais apropriados para essa arte,através do investimento em campanhas com a finalidade de arrecadar
materiais para a edificação dos murais, a fim de que a arte urbana possa ser considerada uma forma de expressão livre.Somente assim,os artistas urbanos irão poder demonstrar sua arte, sem ser incriminado pela sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.