Por Anne24
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O livro "O Grito do Hip Hop", do autor brasileiro Luiz Puntel,traz em seu enredo a história de Toninho, um adolescente que se arrisca à noite nas ruas de São Paulo com seus amigos,para pichar os muros.De maneira análoga,esse modelo de arte é bastante difundido na contemporaneidade.Entretanto, é fundamental analisar a importância desse tipo de arte, e os prós e contras que ela trás para a sociedade urbana.




Nessa perspectiva, é necessário destacar que enquanto a grafite é vista com melhores olhos,a pichação é atacada pela população. Dessa maneira,a pichação é considerada um ato de vandalismo, uma vez que é produzida nos espaços públicos das cidades. No entanto, isso só acontece porque não existe um local apropriado para que os artistas expressem de maneira livre a sua arte.



Outrossim, o fato de grafite e a pichação serem consideradas atos de "rebeldia", marginalizou esse tipo de arte.Nesse sentido, essa declaração deturpa a ideia de que para a arte não há limites, desde que haja o respeito pela propriedade e a individualidade do outro. Nesse contexto, é necessário respeitar a diversos tipos de artes,visto que todas são formas de expressar os sentimentos humanos.




Dessarte, há diferentes modos de expressão, incluindo as pichações, grafites e outros diversos tipos de arte urbana.Portanto, urge que o Ministério da Cultura, crie projetos de construção de espaços adequados para os artistas urbanos, em praças e parques com levantamento de murais apropriados para essa arte,através do investimento em campanhas com a finalidade de arrecadar
materiais para a edificação dos murais, a fim de que a arte urbana possa ser considerada uma forma de expressão livre.Somente assim,os artistas urbanos irão poder demonstrar sua arte, sem ser incriminado pela sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por marialiviagu
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#48898
Competência 1- apresenta bom domínio da norma culta,mas possui alguns erros de concordância. (Como no final do último parágrafo)
Competência 2- trouxe o tema à tona com o repertório sociocultural de forma mediana. Poderia ter apresentado nos desenvolvimentos tópicos conclusivos nos finais dos parágrafos.
Competência 3-a argumentação é medianamente consistente,pois faltou dar mais convencimento através dos argumentos.
Competência 4- os recursos coesivos são bem usados,mas há necessidade de uma lapidação
Competencia 5- ótima proposta de intervenção! Apresenta todos os 5 agentes exigidos,além de ser uma solução realista e bem feita.
(Não sou corretora profissional, espero que ajude. Desculpe qualquer equívoco. Corrijam minhas redações também)
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