• Avatar do usuário
#70982
Fome, sujeira e pobreza. Essas palavras definem o panorama da população de rua, que se encontra presente em todas as cidades do Brasil. Isso será explicado, como veremos a seguir, devido ao contínuo descaso do Estado e dos problemas econômicos relacionados à pandemia.

A priori, o Estado é um dos principais fatores relacionados ao tema. Ele, que tem o papel de delegador e aplicador de leis, tem ,como dever majoritário, fornecer direitos básicos a população como, por exemplo, moradia. Porém, esse não é um reflexo da real situação, já que as ruas do país se encontram lotadas de pessoas desabrigadas, que precisam dormir nas calçadas. Assim, vemos como ele é falho em desempenhar um de seus deveres mais importantes.

Outrossim, os problemas econômicos gerados pela pandemia agravaram ainda mais a situação. O vírus, COVID-19, impactou todos os setores do Brasil de maneira imprescindível, o que fez com que nosso país caísse em um abismo monetário. Por essa razão, o número de desempregados começou a subir. Desse modo, muitas pessoas tiveram que deixar suas casas para viver em situação de rua.

À luz do exposto, percebemos que as pessoas em situação de rua continuam a aumentar cada vez mais e, sem uma participação efetiva do Estado ou algum plano econômico realmente eficiente de combate à pandemia, a situação tende a simplesmente piorar. :roll: :roll:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM