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#50432
As pragas do Egito, foram dez calamidades que, de acordo com o livro bíblico do êxodo, o Deus de Israel castigou no Egito para convencer o faraó a libertar os hebreus, maltratados pela escravidão. Por consequência, constata-se que, no cenário atual, as pessoas em situação de rua no país pode- se configurar como uma das dez pragas dessa parábola bíblica, assim como no Egito antigo esse ponto aflige grande parte da população brasileira. Sendo assim, fatores como vícios químicos,além do desemprego, estimulam a propagação desse problema.
Em primeira análise,destaca-se os vícios químicos que muitos moradores de rua enfrentam de acordo com o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ). Sendo assim, esses cidadãos de total vunerabilidade, pois muitas das vezes saem de suas casas por conta da dependência química e alcoolismo.
Em segunda análise, aborta a falta de emprego que é um grande impasse para essa problemática. Convém lembrar que o Brasil tem uma porcentagem elevada de desempregados que acaba ocasionado na necessidade desses seres humanos de morar nas ruas.
Em suma, nesse sentido com os argumentos supracitados medidas devem ser efetivas. O ministério da Cidadania deve criar ações voluntárias e palestras, por meio de propagandas que ressaltaram a importância desses cidadãos em situação de rua do Brasil moderno, que passem nas mídias de grande alcance, com o objetivo de torna o país um lugar melhor a esses habitantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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