• Avatar do usuário
#41630
Ao analisar o número de pessoas em situação de rua no Brasil, vê-se que nunca foi dada a devida importância por parte do Estado e da sociedade como um todo. Dado que, a cada ano nota-se que há aumento significativo na quantidade de pessoas que vivem nas ruas do país. Causando assim, um grande acréscimo no nível de desigualdade social.
Dados publicados pelo Ipea mostram que, em 2015, pouco mais de 100 mil pessoas viviam nas ruas. Pesquisas realizadas com alguams dessas pessoas expõe que os principais fatores que as levaram ás ruas são: a crise econômica, desemprego, conflitos familiares ou o uso abusivo de álcool e drogas.
Em contrapartida, os motivos que fazem com que essa parcela da população continuem nas ruas são muitos. Tais como o desinteresse por parte das autoridades politicas em promover ajuda á essas pessoas - que reflete claramente no comportamento da sociedade. E a falta de centros de acolhimento que faça com que a população de rua seja cuidada e acolhida.
Desta forma, fica claro que medidas cabíveis devem ser tomadas para que as pessoas em situação de rua no Brasil tenham mais oportunidades. Deveram ser gerados empregos e novos cursos de capacitação para a população que vive nas ruas. E criados centros de acolhimento em relação a saúde e moradia destas famílias .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#42051
Ao analisar o número de pessoas em situação de rua no Brasil, vê-se que nunca foi dada a devida importância por parte do Estado e da sociedade como um todo. Dado que, a cada ano nota-se que há um aumento significativo na quantidade de pessoas que vivem nas ruas do país. Causando (evitar gerúndio) assim, um grande acréscimo no nível de desigualdade social.

(Faltou conectivo no início e para organizar as orações) Dados publicados pelo IPEA mostram que, em 2015, pouco mais de 100 mil pessoas viviam nas ruas. Pesquisas realizadas com algumas dessas pessoas expõe (atenção concordância: plural x singular) que os principais fatores que as levaram ás ruas são: a crise econômica, o desemprego, os conflitos familiares ou o uso abusivo de álcool e drogas.

Em contrapartida, os motivos que fazem com que essa parcela da população continuem nas ruas são muitos. Tais como o desinteresse por parte das autoridades politicas em promover ajuda á essas pessoas - que reflete claramente no comportamento da sociedade. E a falta de centros de acolhimento que faça com que a população de rua seja cuidada e acolhida. (muito senso comum)

Desta forma, fica claro que medidas cabíveis devem ser tomadas para que as pessoas em situação de rua no Brasil tenham mais oportunidades. Deveram ser gerados empregos e novos cursos de capacitação para a população que vive nas ruas. E criados centros de acolhimento em relação a saúde e moradia destas famílias.

*Faltou organização dos argumentos e na ligação das orações, tem que fazer o uso dos conectivos.

Espero ter ajudado! ;)
Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM